Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Economia  >  Artigo atual

Como Investir no Mercado de Ações

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Um dos assuntos que as pessoas tem mais curiosidades mas que geralmente falta informações é sobre o mercado de ações, e como essas pessoas devem fazer para fazer um investimento e quem sabe ganhar muito dinheiro com esse mercado. Para quem deseja investir no mercado de ações deve seguir rigorosamente algumas dicas e regras, pois informamos desde já que o mesmo se trata de um mercado bastante complicado de início para todas aquelas pessoas que  se quer sabem do que se trata, mais tem muita curiosidade de aprender e tentar investir também. Por isso, para as pessoas que pretendem seguir esse ramo, terá que ter uma ajuda de como começar e permanecer, tudo isso evitando prejuízos de início ou a longo prazo que podem acontecer, pois o que o investidor quer é ter lucro, e eu lhes digo, esse ramo de negócio dá muito lucro, para quem sabe investir corretamente. Portanto, a dinâmica do mercado de ações é praticamente essa, o investidor tem que conhecê-lo muito bem antes de fazer o seu primeiro investimento, o mesmo terá também que aprender quando o dinheiro investido dará lucro e também terá que saber a partir de quanto tempo esse investimento terá retorno.

Aprenda a investir na bolsa

O que são ações ?

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Bom, para explicar de uma forma resumida o que são ações, pensamos assim, ações são uma determinada parte de uma empresa, ao qual poderá ser pequena ou grande empresa. Por isso, a partir do momento em que o investidor compra uma ação de uma determinada empresa na Bolsa de Valores, esse investidor passará a ser um dos sócios dessa determinada empresa, organização ou companhia. Tudo aparenta ser bastante simples não é mesmo? Mais é praticamente desta forma que tudo funciona, pois esse investimento poderá ser muito rentável para o investidor a médio e longo prazo. Agora pensamos assim, o investido começará a ter lucro do seu dinheiro investido naquela determinada ação de uma empresa, a partir do momento em que essa empresa começa a ter um bom desempenho no mercado, isso fará com que o valor da ação investida aumente. Caso essa mesma empresa não se saia bem no mercado, vai acontecer exatamente ao contrário, o investimento que fora feito naquela determinada ação terá seu preço reduzido, fazendo com que o investidor não tenha lucro. Esse é o grande problema que assusta a maioria dos investidores no mercado de ações, pois muitos deles não souberam estudar o mercado e acabaram investindo em ações de empresas que não tiveram sucesso.

Quanto poderá ser investido?

Para todos aqueles que desejam investir no mercado de ações é importante saber que não existe um valor mínimo a ser investido inicialmente, mas é importante deixar claro que diferentemente dessa informação, existe aquelas ações que tem um valor diferenciado para que o processo de investimento possa ser iniciado. Por isso, é comum existir ações com valores milionários e outras com pequenos valores. Por isso, o recomendado mesmo para quem tá iniciando é investir nas ações de preços menores, o que lhe dará uma visão de como conhecer o mercado em qual está sendo feito o investimento.

Vale lembrar que existem bolsas em vários países aos quais poderão ser investido, porém, existe a BM&FBovespa que é a mais conhecida aqui no Brasil, e que possui rendimentos consideráveis. Vale a pena investir e conhecer.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Economia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *