Loading...
Você está aqui:  Home  >  Tecnologia  >  Tutoriais  >  Artigo atual

Como Limpar o Computador Corretamente

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Uma das atividades que muitas pessoas não tem costume de fazer é fazer a limpeza do computador. Isso tem que ser levado a sério, igualmente a limpeza de uma casa, que muitas pessoas fazem frequentemente. Vale lembrar que como qualquer outro objeto da casa, o computador acumula muita sujeira, até mais do que você imagina, e o mesmo deve ser limpo com frequência, isso será benéfico para a sua saúde.

Aprenda a fazer a limpeza do seu pc

Para fazer a limpeza de um computador e de seus componentes não basta apenas passar um simples espanador ou um pano qualquer, a limpeza do computador deverá ser levada a sério, pois estudos informam que no computador e em seus componentes principais como o teclado e o mouse escondem muitos mais germes do que comparado ao chão que você pisa. Isso mesmo, não se assuste, essas informações são dados reais, devido ao grande número de restos de comidas, insetos e germes que contém em nossas mãos e que vão parar nesses periféricos diariamente.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

É importante que na limpeza do computador seja utilizado materiais simples, como panos sem fiapos, cotonetes, palitos de dente, detergente, aspirador de pó, pincel, algodão e se possível uma lata de ar comprimido.

Comece fazendo a limpeza pelo componente que mais acumula sujeira. O teclado! É importante que o teclado seja virado de cabeça para baixo para que toda a sujeira entre e abaixo das teclas possa sair. É indispensável utilizar nesse momento a lata de ar comprimido entre os botões, para que toda a sujeira que está pregada embaixo das teclas possa sair. Em seguida será necessário passar o aspirador de pó por cima de todo o teclado, utilizando o bico com cerdas. Logo após, umedeça um pano levemente em uma solução de água com um pouco de detergente, a seguir, passe o pano por cima de todas as teclas para que seja feita a retirada de toda a sujeira que ficou grudada, como a oleosidade que encontram-se em nossos dedos, depois é importante passar um pano seco.

O mouse e o monitor poderão ser limpos da mesma forma, apenas umedeça levemente um pano em uma solução de água com detergente, logo em seguida passe o pano em todo o mouse, inclusive na bolinha, e no monitor. Em seguida peque um pano seco e passe-o nos dois.

Atenção, antes que seja feita a limpeza, desligue o computador da tomada e também os conectores do teclado, do mouse e do monitor que estão acoplados no gabinete.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Tutoriais. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *