Loading...
Você está aqui:  Home  >  Tecnologia  >  Tutoriais  >  Artigo atual

Como Monitorar Seu Computador

Por   /  1 Comentário

    Imprimir       Email

Uma das ferramentas mais procuradas pelos usuários na internet é algum aplicativo que faça o monitoramento de tudo o que é feito, transmitido e executado em seu computador pessoal. Essa ferramenta é mais procurada pelos pais e pelas as empresas que querem saber o que seus filhos ou funcionários de fato costumam fazer quando estão utilizando o computador.

Aprenda como monitorar seu computador

Todos sabemos que algumas empresas costumam proibir a utilização de várias ferramentas no trabalho, como o caso de chats para bate papos e principalmente alguns sites como as redes sociais ou sites de notícias e piadas engraçadas. Porém, sempre que uma empresa faz um bloqueio em algum desses sites, os funcionários conseguem alguma forma de burlar essa segurança, e sempre acabam conseguindo o que querem. Isso assemelha muito aos pais que possuem filhos, na tentativa de poder bloquear conteúdos que seja indevido as crianças e adolescentes, os pais acabam que sendo trapaceados, pois os diversos métodos de bloqueios de sites que existem não são tão infalíveis como dizem ser.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Sendo assim, se você deseja monitorar o que está acontecendo em um computador, apenas baixe e instale o programa chamado System Explorer. Além de fazer o monitoramento de tudo o que está sendo executado no computador ele também dá referências precisas sobre o desempenho do computador, como a quantidade de memória que está sendo utilizada pelos processos. Para fazer o download do programa, apenas acesse o seguinte link

http://systemexplorer.net/download.php

Por isso, ao invés de sair bloqueando tudo pela frente, o recomendado é que seja feito um monitoramento do que está sendo feito e executado no computador, dessa forma o pai ou patrão terão o controle de tudo o que os filhos ou os funcionários estão acessando naquele computador, podendo assim futuramente alertá-los ou puni-los de acordo.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Tutoriais. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. PAULO RAFAEL SILVA VIANA disse:

    estou bloqueado quero conectar ao faceboock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *