Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Como Não Engordar nas Festas Juninas

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

O meio do ano é uma das épocas mais festivas que existe. Apesar de o final de ano ser muito badalado, o mês de Junho em especial é a época mais fria e mas mais gostosa do ano, com um mês todinho dedicado a santos que proporcionam muita alegria e comida da boa.

A Festa Junina está chegando e você já está se preparando para dançar muito, exercitar sua fé e principalmente, se deliciar em cada banca de maçã do amor, pé de moleque, paçoca, pipoca…eita! É tanta coisa para chamar atenção de nossos estômagos que é hora de tomar alguns cuidados para não terminar o mês de Junho uns 2 ou 3 quilos a mais do que o esperado.

Dicas para fazer uma festa junina diet

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

A Festa Junina é uma das festas brasileiras mais divertidas que o outono-inverno nos presenteia. As datas de Santo Antônio(13/06), São João(24/06) e São Pedro(29/06), são um convite para um mês regado a fogueira e muitas guloseimas deliciosas e super hiper calóricas. Pra você que está em dieta ou pelo menos, pretendia entrar, saiba um pouco mais sobre os alimentos mais populares da festa e como se livrar de calorias a mais, sem abrir mão do sabor dessa época:

Nada de excessos

Um dos maiores problemas de quem ganha peso com facilidade e frequentemente, é comer regradamente os alimentos. Na Festa Junina você irá se deparar com pipoca, pamonha, canjica, milho verde, quentão, tudo em quantidade assustadoras e tudo é tão delicioso, que a princípio você pensa: que mal irá fazer eu comer um pouquinho mais? Pois é, aí que mora o perigo! Comeu uma pamonha, evite comer outra, pois apenas uma de 50 gr. possui 127 calorias! Prefira um pé de moleque de 20 gr. e que possui apenas 87 calorias.

Melhor só que mal acompanhado

Milho, abóbora, arroz, amendoim, todos eles são ótimos para a saúde mas acompanhados de uma manteguinha, açúcar, leite de coco e leite condensado, viram um perigo sobre a balança. Só pra você ter uma ideia: Uma maçã média possui 64 calorias, se ela virar uma maçã do amor com todo aquele açúcar caramelizado, fica com 462 calorias! Portanto, muito cuidado com a balança nesse período e divirta-se!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *