Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Utilidades  >  Artigo atual

Como Parar Com a Mania de Roer as Unhas

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Um hábito bastante comum nas crianças é que elas tem o costume de estar roendo unhas o tampo todo. Não só as crianças mais alguns adultos também tem esse hábito. Na grande maioria dos casos, esse hábito de roer unhas está associado a ansiedade. A onicofagia (calma, é o termo técnico usado para o ato de roer unhas) é considerado o ato de morder as unhas dos dedos tanto do pé quanto das mãos durante algum período onde a pessoa encontra-se em estado de nervosismo, ansiedade, stress, fome ou tédio. Há estudos que afirmam que o hábito de roer unhas está ligado as desordens mentais ou emocionais. Sendo assim, é muito difícil a gente afirmar que a pessoa está passando apenas por uma fase, portanto, é necessário descobrir o que está acarretando em tal comportamento, e o melhor a se fazer é tentar descobrir e agir da maneira correta no descobrimento dessa causa.

Dicas para parar de roer unhas

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Para efeitos de informação, é importante deixar claro que as crianças começam a roer as unhas quando as mesmas atingem quatro anos de idade, ao qual nesse período é dado o termo de onicofagia crônica referente ao ato de roer as unhas precocemente.

Você deve estar imaginando, como fazer para que as crianças que possuem esses hábitos possam parar de roer unhas? É muito simples. Basta apenas reclamar com o mesmo para que ele pare de fazer aquilo. Educar é a maneira mais correta. Algumas pessoas dizem que é eficaz passar esmalte de gosto amargo nas unhas dessas crianças, mais isso é uma maneira muito errada de se fazer, uma vez que o esmalte pode provocar intoxicação, ao qual não irá resolver o problema e que trará um outro pior, um problema de saúde a longo prazo em relação a isso.

Por isso, é sempre bom o responsável pela criança tentar entender o que está a incomodar o seu filho, por que muitos fatores pode acarretar para que a criança comece a roer unhas, como problemas na escola ou uma mudança em uma tarefa rotineira. Por isso, a melhor formar de fazer com que o seu filho pare de roer unhas é reclamando todas as vezes com ele e também conversando com o mesmo para ver se você consegue descobrir algo. Uma maneira eficaz de chamar a atenção do seu filho sem brigar é informando que na unha dele contém sujeiras que quando vão para a boca pode deixá-lo doente, e que o mesmo terá que ir para um hospital. Com certeza ele pensará duas vezes antes de colocar novamente.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Utilidades. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *