Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Como Previnir Sua Visão de Problemas ao Usar o Computador

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

É cada vez mais comum encontrar pessoas com problemas de visão. Mas muitas não começaram a ter o problema mediante a hereditariedade ou alguma doença, mas sim, maus hábitos, e algo que tem levado muita gente ao oftalmologista, é esse nosso amigo, o computador.

Seja para o lazer ou para o trabalho e estudo, o computador é hoje item fundamental na vida de qualquer pessoa.  Quem trabalha olhando para o computador por períodos prolongados e ininterruptos, pode desenvolver um problema de saúde novo e perigoso chamado Síndrome da Visão de Computador. Pessoas que precisam ou se submetem a ficar horas diante do PC por longos períodos, pode desenvolver dores de cabeça, dor no pescoço, secura nos olhos, cansaço e dificuldade para conseguir refocar uma imagem.

Saiba quais os riscos de usar o computador em excesso

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

O problema é sério a ponto de acometer 90% das pessoas que passam mais de 3 horas na frente do computador por dia. Maneirar no modo como você usa o computador, principalmente em casa, ajuda a esse problema não se agravar ao passar dos anos. Já no trabalho, vamos dar algumas dicas de como você pode amenizar o problema e garantir uma visão melhor por mais tempo.

Piscadinha da saúde

Pisque o máximo que você puder voluntariamente, pois involuntariamente, piscamos em média 20 vezes por minuto e quando estamos diante do PC, essas piscadinhas chegam a 10 por minuto, então pisque bastante para manter a boa lubrificação de seus olhos.

Lágrimas mas não de crocodilo

As lágrimas artificiais ajudam a manter o olho lubrificado e livre de vermelhidões e coceira. Há venda em qualquer farmácia.

Dê um tempo!

Quando precisar ir ao banheiro ou beber água, aproveite esse tempo para jogar uma água no rosto e também piscar e aplicar as lágrimas artificiais. Se puder, evite locais com ar condicionado e lentes de contato, preferindo óculos, pois estes deixam o olho respirar melhor e não deixe de fazer uma visita ao oftalmologista pelo menos uma vez a cada 2 anos.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *