Loading...
Você está aqui:  Home  >  Casa e Decoração  >  Artigo atual

Como Reformar Móveis Antigos

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Todo ano, no deparamos com móveis velhos jogados pelas ruas ou em terrenos baldios. Além de ser contra a lei, muitos desses móveis na realidade, não estão tão ruins assim. Sofás que precisam apenas de uma reforma, uma estante que uma demão de verniz já resolveria o problema e até colchões que podem por exemplo, virarem almofadas, que tal? Com um pouco de criatividade e vontade, você pode deixar aquele móvel antigo e fadado ao lixo ou reciclagem, em um móvel novo e cheio de vida, que aliás, pode deixar sua casa até mais bonita e aconchegante.

Aprenda a reformar móveis antigos

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Se você está pensando em jogar fora aquele armarinho antigo que você imagina não possuir mais nenhuma utilidade, pegue-o e dê uma boa lixada em toda madeira. Se caso houver alguns buracos pequenos, furinhos de cupim por exemplo, use um produto específico e também use massa própria para madeira, que preencha esses locais. Feito isso, passe uma demão de verniz vitral transparente ou verniz comum na cor da madeira ou avermelhado, para dar uma nova cara ao móvel; por fim deixe secar e coloque novos puxadores. Depois dessa recuperação total, você vai com certeza se lembrar, de alguma serventia para o móvel.

Que tal pegar aquela banca de feira e transformá-la em uma belíssima porta para sua sala? Pegue-a, meça direitinho as medidas perfeitas, depois lixe muito bem a madeira. Depois de bem lixada, dê várias demãos de tinta, até que a madeira já tenha uma cara diferente da de uma bancada. Depois é só colocar puxadores, fechaduras e trancas e voilá! Você tem uma porta que pode até ficar moderna e se tornar uma pivoltante.

Precisando de uma estante para guardar seus livros? Caixotes de feira são uma boa ideia e dão uma cara diferente para sua decoração. Pegue o caixote, lixe e dê demãos de verniz ou tinta, depois você coloca um sobre o outro, pregando as caixas e usando cola de madeira para dar mais sustentação. Fica excelente e você gasta só com os objetos para personalizar a peça. Ótimas ideias!

 

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *