Loading...
Você está aqui:  Home  >  Casa e Decoração  >  Artigo atual

Como Reformar Sua Calçada

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Pela lei, você tem que deixar sua calçada em condições totais para que as pessoas trafeguem sobre ela sem problemas. Calçadas quebradas é uma ameaça a idosos, crianças e até animais domésticos. Além de multa, você será obrigado pela prefeitura a reformar sua calçada inteira e deixá-la nos moldes corretos, isso se a sua calçada antiga não causou problemas de saúde a ninguém, pois você pode até sofrer processos.

Para que essa possibilidade não venha acontecer com você, algumas dicas de como deixar sua calçada trafegável e sem multas ou processos judiciais para você.

Dicas para reformar sua calçada corretamente

O que é permitido numa calçada?

Pisos intertravados e hidráulicos, placa de concreto e concreto moldado in loco. Nada de pisos que em contato com a água como ardósia por exemplo, fiquem escorregadios e possam causar acidentes sérios. Também não é permitido qualquer tipo de construção de blocos, barreiras ou estacas.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Como são?

O piso intertravado é antiderrapante e constituído de blocos de concreto pré-fabricados. Já os hidráulicos são ricos em texturas, resistentes e assentados sobre base de concreto. As placas de concreto são excelentes pois são permeáveis, algumas são removíveis e podem ser reaproveitadas. Já o concreto in loco é o cimentado puro e nivelado sem nenhum tipo de piso ou revestimento.

Divisão da calçada

A calçada tem que ser dividida em três faixas: livre, de serviço e de acesso. É importante que você faça uma calçada que tenha livre acesso para pedestres, e com facilidade para saída do carro e também de trânsito de bicicletas e cadeiras de rodas.

Multa salgada

Em todo Brasil, a lei da calçada está em vigor, sendo que em SP, o proprietário e inquilino que mantiver uma calçada irregular, mesmo que apenas em uma parte da calçada, sofre uma multa de R$300,00 por metro linear! O que você está esperando pra arrumar a sua? Mãos a massa!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *