Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Como Reverter a Vasectomia

Por   /  1 Comentário

    Imprimir       Email

Para manter o controle do planejamento familiar, uma grande parte dos homens sempre recorrem a vasectomia, mas com o tempo, alguns deles veem a necessidade de ter mais alguns membros na família, e acabam por ter que reverter o processo de vasectomia, e com isso ter a chance de aumentar a família. Porém, para reverter o processo não é uma tarefa fácil de se fazer, por isso, você aprenderá agora como reverter o processo. Mais é importante lembrar que esse artigo é apenas informativo, e que não substitui em hipótese alguma a visita e recomendações de um médico especializado.

Existe a possibilidade de reverter a vasectomia

Principais motivos da reversão da vasectomia

Pesquisam apontam que aproximadamente 5% da população masculina que foram submetidos a vasectomia por meio da esterilização, procuram a reversão porque terminaram e conseguiram um novo relacionamento, e querem constituir uma nova família com a nova esposa. E também, todas as pessoas que se casam, independente da idade sempre querem ter um filho.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Como funciona a reversão da vasectomia

A reversão da vasectomia funciona, de forma resumida, com a reconstrução do ducto por onde os espermatozoides passam, que é conhecido pela medicina por canal deferente. Por isso, quando esse homem que passou pelo processo de reversão da vasectomia passa a ejacular um sêmen fértil, que é consequência do reestabelecimento do ducto, ao contrário do que era quando estava com a vasectomia feita, ao qual antes os sêmen eram inférteis, ao qual não continham espermatozoides.

Fazer a reversão é um método eficaz?

A reversão da vasectomia é uma nova cirurgia que o homem se submete se quiser constituir uma nova família, como toda cirurgia, nela também haverá riscos, mais são riscos pequenos, pois a cirurgia é considerada de natureza simples, mais não é de certeza que a reversão será eficaz, uma vez que existem estatísticas que comprovam esses resultados, ao quais são os seguintes:

  • O sucesso da reversão acontece em 90% dos casos
  • O sucesso de conseguir engravidar uma mulher acontece em 52% dos casos

Por isso, é importante que a reversão da vasectomia seja feita antes que se tenha passado 10 anos decorridos do primeiro procedimento, que foi a cirurgia da vasectomia.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. vicente paulo disse:

    ola gostaria d saber quantos custa em media o procedimento da reversao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *