Loading...
Você está aqui:  Home  >  Internet  >  Artigo atual

Como se Prevenir Dos Vírus na Internet

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Sem dúvidas pagar contas pela internet é uma garantia de praticidade e conforto, uma vez que as pessoas que utilizam este tipo de serviço (que são disponibilizados pela maioria dos bancos) não precisam enfrentar filas, calor, frio, trânsito e vários outros fatores desse gênero que as pessoas que não utilizam este tipo de serviço enfrentam quando vão pagar suas contas, seja elas em bancos, loteria ou postos de pagamentos espalhados pelos mundo.

Mais, por ser um método de pagamento bastante confortável ao qual é feito através da internet, ele exige alguns cuidados importantes que deverão ser tomados antes que seja efetuado o pagamento, uma vez que ninguém está totalmente seguro na hora que vai utilizar o computador e a internet. É importante lembrar que todos os computadores ligados a internet estão sujeitos a ameaças constantes de ataques de vírus, ao qual é em maior incides em quem utiliza a internet para fazer qualquer tipo de transação bancária.

Como se prevenir dos vírus na internet

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Portanto, se você é dessas pessoas que costumam fazer seus pagamentos de contas através da internet, tome bastante cuidado, principalmente na hora de verificar e ler os e-mails que você recebeu, pois a maioria dos vírus que roubam as informações dos usuários que utilizam a internet para fazer suas transações bancárias, provém de mensagens enviadas em massa (spam) ao quais sempre mostram algumas notícias bizarras, ou que ainda não aconteceram, tudo isso para fazer com que o usuário leia, e clique em algum link na mensagem que faça a instalação do vírus no computador dessa pessoa, é tudo muito rápido e o vírus é tão pequeno que é praticamente imperceptível para esses usuários.

Outro lugar na internet que também possui um grande número de pessoas mau intencionadas é nas redes sociais, onde também há um grande número de aplicativos e notícias postadas que são bastante chamativas, ao quais essas pessoas clicam e se infectam o seu computador sem ao menos que seja percebido.

Baixar programas também é outro lugar na internet que tem bastante vírus, portanto, tome muito cuidado, baixe apenas programas confiáveis, antes de baixar qualquer programa é sempre bom ver se alguém fez uma análise do mesmo, e quais as vantagens e desvantagens desses programas.

Em todos esses casos citados, é transmitida ou passada uma mensagem que em sua maioria parece inofensiva por parte do usuário, mais mensagem essa que contém um vírus tão poderoso que é capaz de roubar todas as suas informações importantes, inclusive os seus dados bancários.

Portanto, é sempre bom você possuir um excelente anti-vírus e mante-lo sempre atualizado, e de preferência com o modo de escaneamento automático ativado.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Internet. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *