Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Como Usar Sabonete Antibacteriano

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Todas as pessoas devem ter uma higiene regular, temos que nos manter sempre limpos, o necessário para isso é que se tome banho pelo menos 3 vezes ao dia. Mas para acompanhar o banho é necessário que se tenha um sabonete eficaz para retirar todas as sujeiras que vão sendo acumulados ao longo do dia. Por isso, é essencial que se use um sabonete antibacteriano.

Esses sabonetes são muito conhecidos por que eles são eficaz para matar todas (ou a maioria) das bactérias, aos quais não conseguem ser eliminadas pelos sabonetes comuns que encontramos por aí. Por isso, na escolha dos sabonetes antibacterianos, eles o ajudarão a limpar melhor a sua pele, porque eles contém substâncias que conseguem eliminar uma quantidade maior de micro-organismos presentes na nossa pele, ao quais são capazes de causar infecções respiratórias, doenças na pele como manchas  e várias outras doenças relacionadas a pele. Por isso, é sempre bom sabermos qual sabonetes estamos utilizando para fazer nossa limpeza diária.

Aprenda a usar o sabonete antibacteriano

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Quando deve ser usado esse tipo de sabonete?

Os sabonetes antibacterianos devem ser usados em vários casos de infecções que são consideradas simples da pele, como podemos citar as doenças conhecidas como foliculites, furúnculos, ferimentos leves e algumas outras doenças.

Por ter ação antimicrobiana, eles faz o controle do aumento dos micro-organismos o que faz com que seja reduzida os riscos de contaminação.

Porém, é sempre recomendado que em todos os casos da utilização dos sabonetes antibacterianos, que seja acompanhado e sob orientação médica, por isso, fique atento.

Como fazer uso do sabonete?

É importante lembrar que primeiramente, para utilizar o sabonete antibacteriano, ele terá que ser recomendado pelo médico. Porém, esses sabonetes não devem ser usados todos os dias, salvo os casos de prescrição médica.

Fique atento, pois o uso contínuo do sabonete pode afetar no equilíbrio das bactérias ao quais são encontrados naturalmente na pele das pessoas. Portanto, como já avisamos, não é recomendável que se utilize o sabonete por mais de 15 dias, pois com a utilização do mesmo, ele faz com que a flora bacteriana que protege a pele começa a diminuir.

Sabonetes recomendados

A recomendação é que se use o sabonete Dettol, Ypê Action, Lifebuoy, Protex e similares, porém, fique atento as recomendações do seu médico.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *