Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Conheça a Modalidade de Caminhada Trekking

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Anda meio parado, com as articulações enferrujadas, dores e contusões por todo lugar? Está na hora que você começar a se exercitar. Mas se você acha que para estar de bem com a balança e com a saúde em dia, você precisa estar matriculado em uma academia, se enganou redondamente.

Para começar a se exercitar, precisa só de uma dose de força de vontade. Caminhar por exemplo, é um exercício que todos podemos fazer diariamente e que não cobra nada para você entrar em forma e com saúde. Apenas é necessário alguns cuidados e pronto, você já deixa de ser sedentário em pouco tempo.

Aprenda como fazer Treckibng

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Há pessoas porém, que logo que deixam a vida parada, começam a traçar rumos mais longos e olham mais longe, é o caso das pessoas que encaram o chamado Trekking. Trekking é a caminhada por meio de florestas, trilhas e estradas. O nome é originário da língua africâner e significa migrar, e esse significado é por causa do colonizadores holandeses que no século 19 povoaram a África do Sul e andavam longas distâncias descobrindo mais sobre aquela região.

No Brasil o Trekking já é uma modalidade antiga e bem aceita, com muitas pessoas adeptas ao esporte. Há regiões no país que são conhecidas como perfeitas para esse tipo de caminhada como Chapada Diamantina(BA), Chapada dos Veadeiros(GO), Chapada dos Guimarães(MT), Lençóis Maranhenses(MA) e Fernando de Noronha(PE).

Para iniciar no Trekking, é fundamental que você já esteja habituado com atividades físicas como corrida ou caminhada entre outras, isso por que uma pessoa sedentária já se aventurar pelo Trekking, pode causar problemas de saúde e lesões nas articulações.

Há 3 tipos de modalidade de Trekking: Curto, Médio e Longo. O curto, são caminhadas que equivalem a no máximo meio dia, e geralmente são preferidas de quem está começando. Médio são caminhadas o dia todo e Longo são caminhadas que podem passar mais de 1 ou 2 dias, sendo muito comum em competições.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *