Loading...
Você está aqui:  Home  >  Casa e Decoração  >  Artigo atual

Conheça as Casas Pré-Fabricadas – O Que São e Como Funcionam

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Você já ouviu falar em Casas Pré-Fabricadas? Elas são uma alternativa interessante para quem quer ter uma moradia com construção rápida e de excelente qualidade. Mas será que uma casa pré-fabricada realmente é boa como uma comum? A seguir, vamos desvendar esse e outros segredos sobre casas pré-fabricadas.

Saiba o que são casas pré fabricadas

Madeira x Concreto

A princípio, existe dois tipos de casas pré-fabricadas: as de madeira e as de concreto. A forma de construção das duas é bem diferente mas a qualidade das residências é bastante interessante e superior até do que as residências amplamente conhecidas.

As casas pré-fabricadas de madeira são montadas e encaixadas placa por placa, iniciando primeiro o chão depois encaixando as paredes e por fim o teto. Geralmente o banheiro, parte da cozinha e área de serviço são construídas em concreto comum, pois por serem áreas úmidas, com o tempo podem danificar a madeira.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

As casas pré-fabricadas de concreto, são feitos construindo primeiro as colunas em concreto armado comum e depois encaixando as paredes modulares que possuem ranhuras especialmente para esse encaixe. Tanto as casas em madeira como em concreto pré-fabricado, necessitam de janelas e portas especiais para esse tipo de construção. O telhado geralmente é construído do mesmo jeito que de construções comuns.

Esse tipo de casa, mais especificamente as casas de madeira, são muito comuns no interior de SP, Minas e Paraná, isso por que esses estados possuem regiões montanhosas e frias, e casas de madeira nessas regiões ajudam a aquecer. Casas de madeira também são comuns em regiões litorâneas, principalmente nas praias onde há muitos ventos e a temperatura é mais amena.

Já as casas de concreto, na verdade não são muito comuns como construções residenciais, mas sim como construções industriais ou pequenos apartamentos. É possível ver a construção civil atual, se utilizando de construções pré-fabricadas de concreto, para construir rapidamente galpões de empresas e até super mercados entre outros comércios gigantescos nas grandes cidades.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *