Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Informações  >  Artigo atual

Conheça os Direitos das Mulheres Grávidas

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

A Faculdade de Saúde Pública da USP, fez um estudo recente, para mostrar quais são os direitos que devem ser assegurados a toda mulher grávida e seu filho, para que ela possa criá-lo com dignidade. A pesquisa enfatizou que os principais direitos que uma mulher grávida deve ter do estado são:

  • Moradia
  • Trabalho
  • Saúde
  • Sexuais e Reprodutivos
Conheça todos os direitos das grávidas

Para assegurar a pesquisa, uma ONG que cuida de mulheres grávidas e com filhos pequenos em Sorocaba, interior de SP, foi analisada e baseado nos resultados, poderão chegar a uma conclusão. A ONG que não teve seu nome revelado por segurança, tem hoje mulheres grávidas e mulheres com filhos pequenos, que por algum motivo, não podiam ficar e criar seus filhos no ambiente em que viviam. A maioria é de baixa renda, negra e jovem e muitas são ex-infratoras, ex-prostitutas e já fizeram uso de drogas.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

A ONG faz o trabalho de mantenedora dessa mulheres, oferecendo condições de saúde, moradia e incentivando ao trabalho, coisa que a maioria faz e deixa seus filhos aos cuidados da creche, também no local. A ideia dessa ONG, é proporcionar a essas mulheres, segurança necessária para que elas consigam em pouco tempo, se manter sozinhas com seus filhos.

A pesquisa apontou um grande número dessas mulheres, que foram abusadas sexualmente quando crianças ou na adolescência. Um dos trabalhos da ONG, é promover auxílio psicológico para que essas mulheres possam perder esse trauma e ver o sexo como algo natural e bom, já que elas tem uma visão deturpada do ato, por ter passado por uma experiência tão infeliz. As mulheres que moram ali, além de incentivadas ao trabalho fora da ONG, ainda cuidam de seus filhos, lavam suas roupas e fazem a comida, ajudando na limpeza entre outros serviços.

Um dos objetivos da pesquisa, é mostrar de alguma forma, que a legalização do aborto é algo que deveríamos analisar com cuidado, já que no Brasil, uma mulher não pode decidir se gera ou não um filho, sendo ele indesejado, saudável ou não. Pois para proibir tal prática, deveria então dar condições para que todas as mulheres tenham seus filhos dignamente e deem condições dignas de saúde, educação e moradia. Fica aí, mais uma questão para ponderarmos.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Informações. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *