Loading...
Você está aqui:  Home  >  Internet  >  Artigo atual

Descubra Pelo Facebook Quem Doa Órgãos

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Uma novidade lançada recentemente na rede social do Facebook é que para os usuários que residem nos Estados Unidos da América e na Inglaterra poderão atualizar as suas linhas do tempo com um novo status, o de doador de órgãos. Esse novo status foi criado com o intuito de ajudar a medicina. Como a rede social é bastante famosa e com milhões de usuários cadastrados é comum que essa atitude venha mesmo a facilitar todos aqueles que a necessitam.

Como saber quem é doador no Facebook

Certamente um dos grandes problemas que todos os médicos que são especialistas em transplantes tem é o de encontrar doadores para determinados órgãos. Dificuldade essa que começa dentro mesmo do hospital, pois os médicos sempre perguntam ou tentam encontrar alguma pessoa da família que se possibilite a fazer a doação de um determinado órgão, para que os mesmo não venham a perder esse ente querido, mais na grande maioria dos casos esses médicos nunca encontram pessoas que queiram ajudar. Salvo aquelas que são parentes de primeiro grau que geralmente sempre querem ajudar. Outro fato também é que na família pode ter uma pessoa que gostaria de doar, mais que essa nunca consiga expressar-se sobre o fato de querer ser um doador.

Foi pensando nisso, que o Facebook lançou esse novo status nas informações pessoais dos usuários, ao quais esses poderão informar que querem ser doadores de órgãos. Essa atualização foi anunciada hoje pelo co-fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, cujo informou que o principal objetivo desse novo status é fazer a conexão de pacientes com doadores de órgãos.

O anunciamento desse novo status foi feito em uma entrevista que o co-fundador deu no programa Good Morning America, ao qual o mesmo afirma que é possível que todos aqueles que queiram ser doadores de órgãos além de anunciar o que querem, poderão também encontrar alguns links que levam a cadastros de doadores de órgãos, ao qual agilizará e muito o processo de localização desse doador.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Internet. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *