Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Dicas de Como Cuidar de Cabelos Cacheados

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

O Brasil é um país de contrastes. Brancos, negros, orientais, índios, todos vivendo junto, fazendo deste país, um dos mais multi culturais do planeta. Os cabelos cacheados, tão comuns entre os brasileiros, requerem atenção especial e cuidados que demandam tempo, um pouco de dinheiro é verdade, mas com certeza, muito mais vontade de estar linda, poderosa e com cabelos cheirosos e saudáveis. A seguir, algumas dicas de como cuidar desse que é uma das marcas do nosso Brasil: os cabelos cacheados.

Aprenda como tratar os cabelos caheados

Pomadas, Leave-in/Mousses

Esses cremes poderosos, prometem e cumprem cabelos cacheados mais bonitos, menos armados e mais brilhosos. As Pomadas são ótimas para dar uma amenizada nos cachos que se armam com um ventinho por exemplo, mas passe ela apenas nos fios e mais nas pontas onde se formam os cachos. O Leave-in também é ótimo, e perfeito para uso depois daquela hidratação. Já os mousses são bons para darem balanço e personalidade para os cachos, use e abuse.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Sem hidratação não dá

Cabelos cacheados precisam, necessitam de hidratação sempre, pois assim como os crespos, ressecam com facilidade. Para evitar esse problema, hidrate seus cabelos no salão, com a nova sensação do mercado: Óleo de Argan! Ele devolve a vida e brilho dos seus cabelos. Agora para uma super hidratação caseira, aí vai uma dica boa: A metade de uma abacate e duas colheres de azeite. Misture os dois e aplique no cabelo bem lavado; deixe entre 15 a 20 minutos e depois enxágue.

Massagem relaxante

Os cabelos e o couro cabeludo, também precisam de uma massagem que além de dar uma relaxada, de quebra deixam seus cabelos lindos. Misture clara de ovo batida e iogurte natural ou com mel e depois uma colher de creme hidratante para seu tipo de cabelo. Lave o cabelo e depois aplique a misture, massageando toda cabeleira e o couro cabeludo e depois colocando uma touca plástica ou de alumínio e deixando por 30 minutos. Depois é só enxaguar.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *