Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Economia  >  Artigo atual

Dicas de Como Evitar o Endividamento Excessivo

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Todo ano, mais e mais pessoas entram em cheques especiais, cartões de crédito e ficam com dívidas tão absurdas de altas, que alguns chegam a se desesperar do tamanho do problema. Muita gente não sabe administrar o dinheiro que recebe por mês e aí vê as contas virando uma tremenda bola de neve, que tende a só piorar.

Se você quer fugir das dívidas mas precisa fazer algumas comprinhas, a seguir daremos algumas dicas de como administrar melhor seus ganhos, de forma a ter sempre uma sobrinha no final do mês e garantir uma poupança mais pomposa no final do ano.

Aprenda como eliminar todas suas dívidas

Cuidado com o cartão de crédito

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Hoje com a facilidade que há em conseguir um cartão de crédito, não são poucas as pessoas que tem pelo menos uns 5 e com os gastos estourados nos 5. O maior problema é a emoção das pessoas, em ter um determinado bem mesmo se não houver todo dinheiro disponível para comprá-lo a vista, aí compra ele a prazo e dependendo já de quantos parcelamentos tem dentre outras responsabilidades financeiras, aí já virou uma imensa bola de neve.

A dica é simples: evite comprar tudo parcelado, compre a vista. Não importa quanto tempo você terá que esperar para conseguir aquele notebook dos sonhos, melhor você ter o dinheiro na mão e conseguir até um bom desconto, do que comprá-lo a prazo e depois não conseguir pagar e ficar com o nome sujo na praça.

Faça Planejamento Financeiro

Em sua casa você e sua mulher trabalham? Quanto cada um ganha? Somando os ganhos quantas contas vocês tem que suprir como gás, alimentação, escola dos filhos, luz, água? Deve haver um planejamento financeiro para saber quanto irá sobrar no final do mês para colocar na poupança. Portanto se você ainda não criou esse hábito, comece ele hoje e fuja das dívidas!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Economia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *