Loading...
Você está aqui:  Home  >  Casa e Decoração  >  Artigo atual

Dicas Para Não Cair em Publicidade Enganosa de Construtoras

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Um dia no farol, você que já estava de cabelos brancos a procura de um apartamento para compra, se depara com um folheto de um empreendimento máster! Tem tudo: piscina, playground, academia, churrasqueira, salão de festas, além de os apartamentos serem espaços e lindíssimos, dignos de ambientes de novela. Mas aí você compra o gato e recebe…lebre!? É, nem sempre o apartamento dos sonhos é realmente o sonho que aparece na propaganda. Pra que você não compre algo que na verdade não é nada daquilo, e ter um pesadelo daqueles, algumas dicas para você não cair no conto da publicidade enganosa.

Dicas para não cair em propaganda enganosa

Ilustração confusa

Em primeiro lugar, toda imagem colocada em panfletos, desses entregues no farol, são “Imagens meramente Ilustrativas”, ou seja, é apenas uma ideia do que é ou poderá ser. Sempre que se interessar por um imóvel, procure essa frase, escrita em algum cantinho do panfleto em letras miúdas, se não tiver, desconfie da veracidade do anúncio.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Analise o memorial descritivo do início ao fim

Memorial Descritivo é um documento que deverá conter todos os materiais, metragens e acessórios que serão usados na obra. Preste muita atenção nesse documento, pois ele deve ser seguido a risca pela construtora, para garantir que seu apê não venha a ter uma metragem diferente da que está descrito no documento. Qualquer alteração que for feita, deverá constar nesse documento.

Mais nem sempre é melhor

Desconfie se a construtora tentar empurrar algum ou alguns itens que não haviam no memorial descritivo, em relação a áreas comuns a todos como salão de festa ou academia. Se na academia só é pra haver os aparelhos de exercícios mas eles quiserem colocar uma geladeira para refrigerantes e outra pra salgadinhos, lembre-se que caso seja aceito, constará no valor do condomínio depois.

Se caso você comprou um apartamento e percebeu que alguma coisa está errada, em relação ao prometido, procure a construtora ou vá a um advogado e se informe ao máximo. Com esses cuidados simples, você terá sua moradia concernente aquilo que comprou e com beleza e qualidade.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *