Loading...
Você está aqui:  Home  >  Casa e Decoração  >  Artigo atual

Dicas Para Usar o FGTS na Compra de Imóveis

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Um dos maiores sonhos da maioria dos brasileiros, é a conquista da casa própria. Quem não deseja ter seu próprio cantinho, sem precisar depender de ninguém e saber que esse investimento ficará para seus filhos? Apesar de ser um dos investimentos mais antigos e seguros que há, para comprar uma casa hoje em dia não está fácil. Imóvel nunca foi algo barato, mas ultimamente os valores estão nas alturas e é preciso se valer de um montante interessante de dinheiro, para conseguir um lar perfeito.

O FGTS, é uma das opções que o trabalhador privado tem, para conseguir comprar 100% ou parcialmente uma casa, além de no meio do financiamento, poder quitar várias parcelas ou o imóvel totalmente. Se você está em dúvida quanto a compra de um imóvel por meio do FGTS, daremos algumas dicas para te auxiliar nesse processo.

Saiba como usar o FGTS para comprar sua casa

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Primeiro Imóvel

O FGTS ou Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, é um benefício que todo trabalhador privado com carteira assinada possui. O fundo só pode ser usado quando a pessoa sai de uma empresa ou se aposenta, porém o governo brasileiro o aderiu a compra da casa própria, como um recurso que o trabalhador possui para comprar seu imóvel. Apesar dos benefícios, o ruim é que o FGTS só pode ser usado para a compra do primeiro imóvel seja novo, usado ou na planta.

Em conjunto

Para comprar um imóvel de valor muito alto ou que possua um terreno que possa ser dividido entre os familiares por exemplo, a compra conjunta é ideal. O seu FGTS de mais uma ou mais pessoas podem ser contabilizados tudo junto, para a compra total do imóvel ou apenas parte dele, cabendo entre vocês, a divisão dos pagamentos das prestações.

Impostos e Taxas

Ao comprar um imóvel, fique esperto com as taxas que terá que pagar na documentação do imóvel e que se vale de 4% do preço dele. Os impostos visam escritura e impostos como ITBI(Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) para a prefeitura da sua cidade.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *