Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Doenças Que os Exercícios Fisícos Ajudam a Previnir

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Que os exercícios físicos são importantíssimos para o corpo, todo mundo sabe, mas que eles podem regredir possíveis doenças, a ponto de você não sentir mais sintomas e se curar, isso acontece sim. Se você ainda é uma pessoa sedentária, que sente uma dor aqui e outra ali, a seguir algumas dicas de saúde que podem te motivar a começar a se exercitar e ganhar muita saúde.

Faça já todos os exercícios disponíveis

Corra da Diabetes

Uma das doenças mais perigosas dos dias atuais é a diabetes. Essa doença que acomete o pâncreas e a secreção bile, joga no organismo glicose em excesso, afetando todo o sistema do corpo e a médio prazo, pode desencadear problemas sérios de saúde como problemas de visão, problemas com cicatrização de ferimentos, problemas no fígado e morte dos rins.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Se você não tem a doença mas tem um grau de hereditariedade grande para desenvolver o problema, vá a um médico, faça uma bateria de exames e estando tudo bem, comece aos poucos a fazer exercícios físicos. Os exercícios diminuem a glicose no sangue, fazendo assim que o organismo produza menos açúcar e sobrecarregue o pâncreas.

 Dores nas juntas, nas costas, nos ossos.

As dores nos ossos e nas costas, são uma das dores mais reclamadas nos prontos socorro e nas consultas médicas. Antes de ter que tomar um monte de remédios, comece a fazer exercícios que não sejam de impacto e que ajudam a musculatura como pilates por exemplo. Além disso,os exercícios mandam pra longe possíveis problemas com os ossos como osteoporose, muito comum em mulheres na faixa dos 50 anos.

Sobrepeso e barriga

O sobrepeso e a barriguinha saliente são problemas principalmente para o aparecimento de câncer e problemas cardíacos. Começar a se exercitar faz que você tenha menos chances de desenvolver um câncer nos ossos, nas mamas ou no útero e próstata por exemplo, além de manter o coração blindado para infartos e derrames…e claro, com menos peso, a silhueta fica mais bonita também. Então comece já a se mexer e garantir saúde por muitos e muitos anos!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *