Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Erros Para Evitar na Dieta ao Tentar Emagrecer

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Faz quantos anos que você tenta emagrecer? E seu colesterol, por que sempre está nas alturas? Cuidado com o diabetes! Você sabia que essas perguntas e advertências poderiam ser sanadas se sua alimentação fosse mudada? Pessoas com uma alimentação irregular sofrem mais com o engorda-emagrece e tem mais problemas de saúde. Leia aqui, alguns erros que você pode estar cometendo em sua alimentação, e veja como corrigi-los.

Evite esses erros ao tentar emagrecer

Não esqueça do café da manhã

Tem muita gente que acha que vai emagrecer, se não tomar café da manhã. Esse é um erro sério que pode acarretar riscos a sua saúde a médio e longo prazo. Passado de 6 a 8 horas de sono, o organismo necessita de energia para encarar o dia seguinte. Portanto não se esqueça de tomar um belo café da manhã, pois aí você evita problemas como hipoglicemia, que é a baixa taxa de açúcar no sangue, principal fonte de energia.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Refeição sim, refeição não

Um outro erro muito comum na vida de pessoas que estão tentando emagrecer, é pular refeições. Não toma café mas almoça aquela picanha, não toma um lanchinho a tarde mas devora tudo na janta, são erros comuns e que só tendem a engordar ainda mais. Coma a cada 2 ou 3 horas, sempre moderadamente e de preferência, alimentos menos calóricos, esse sim é um dos segredos para emagrecer e com saúde.

Massas no almoço e jantar

Tem gente que acredita que evitar de comer arroz e feijão e comer só macarrão ou uma pizza, já resolve o problema da fome e ajuda emagrecer. Da fome até pode ser mas em relação a emagrecer e de nutrição, só está acarretando problemas para um futuro não tão distante assim. Macarronada por exemplo, dependendo do molho já dá um punhado enorme de calorias e possui um carboidrato chamado amido que faz produzir muita glicose no sangue, com o tempo, o pâncreas não conseguirá mais injetar insulina para equilibrar essa glicose e aí aparece a diabete. Portanto, cuidado com as massas.

Se você já começar a mudar esses hábitos, caso você os tenha, você terá uma saúde melhor agora e principalmente no seu futuro, portanto cuide de sua saúde sempre!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *