Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Lendas e Mitos Sobre a Gravidez

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

“Está com azia? Seu bebê vai nascer com bastante cabelo!”, “Barriga pontuda? Só pode ser menino!” Quem nunca ouviu essas frases mesmo sem ter um filho? O que mais tem por aí são mitos e sobre a gravidez é o que mais tem. Mas será que não há algum fundamento nelas? A seguir, você saberá o que é verdade e o que é história fiada dessas lendas urbanas sobre a gravidez.

Conheça algumas lendas e mitos sobre a gravidez

Bebês cabeludos x Azia

Essa é uma das lendas mais antigas ditas por aí e…sem nenhum fundamento científico nela! A azia acontece com mais frequência na grávida, pois com o crescimento da barriga, há uma compressão do útero nas paredes estomacais e dependendo do tipo de alimento como leite por exemplo, o estômago fermenta e aí dá essa sensação de mal estar. Quanto o bebê nascer com bastante cabelo, aí é uma relação genética hereditária mesmo.

Leite de Canjica

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Não há uma mulher grávida, pelo menos brasileira, que não passou pelo teste da canjica. Comeu um monte de canjica pra aumentar o leite e…a canjica aumentou o leite coisa nenhuma! Pior, deu foi muitas gases. Explicação: A canjica é um grão leguminoso e que possui muita fibra, aí no caso, ele acaba fazendo seu intestino trabalhar mais porém, dá mais gases também. Já o aumento de leite, só é possível bebendo muita água e se alimentando de forma correta, comendo ou não muita canjica.

Corpinho Enxuto

Quer uma receita pra emagrecer depois de ter um filho? Amamente bastante. Quanto mais você amamentar, além de seu filho ficar saudável, você começa a desinchar pois a fabricação de leite nas mamas, exige um alto gasto calórico. Portanto amamente e sinta seu corpinho voltando ao peso ideal.

Ficou com vontade, nasceu a cara!

Um dos mitos mais ridículos que qualquer grávida ouve é: não passe vontade pois o bebê pode nascer com a cara ou a marca daquilo que você queria comer. Os médicos dizem que isso é tudo balela. O fato da mulher grávida, sentir vontade de comer algum alimento, faz parte da gestação pois os hormônios estão a mil por hora e as vezes também, o próprio organismo está sentindo uma necessidade natural àquele alimento. Portanto não se preocupe se você está com vontade de comer frango, se não comer não haverá qualquer problema.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *