Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

O Que é Ansiedade – Sintomas e Como Tratar

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Um problema que é muito comum nas pessoas é a ansiedade, ao qual vem se tornando cada vez mais frequente nos dias atuais, pois parece que o mundo está ao todo estressado e agitado, fazendo com que as pessoas despertem mais essa sensação. A ansiedade também é conhecida por alguns por sofrimento antecipado. Por isso, explicaremos agora como você deverá agir para tentar evitar ao máximo a ansiedade.

Aprenda como evitar a ansiedade

Os especialistas explicam que a ansiedade é uma espécie de reação natural do organismo e que a mesma não pode ser considerada um problema, acontece que o corpo humano é estimulado a agir e tomar decisões em algumas ocasiões onde ele vê que é necessário fazer a defesa. Isso de certa forma é prejudicial uma vez que essa ansiedade poderá se tornar em um evento contínuo, que com certeza afetará a vida normal da pessoa que a tem e consequentemente essa pessoa achará a vida menos prazerosa.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

É difícil explicar os sintomas da ansiedade, uma vez que os mesmos se assemelham com sintomas de alguns outros fatores. Por exemplo, a ansiedade é um fato que acontece de maneira descontrolada, que se assemelha bastante com o medo, ao qual é difícil em algumas situações distinguir uma da outra. Quando diferenciada podemos perceber que a ansiedade acontece quando envolve fatores que sejam subjetivo ao contrário do medo que envolve fatores reais. A dificuldade está quando a pessoa está com o sentimento afetado por causa do psicológico, ao qual ficará difícil informar se ela está ansiosa ou com medo de algo.

Os sintomas da ansiedade são palpitações onde ocorre o aumento da frequência cardíaca, em decorrência a falta de ar, poderá ficar com raciocínio lento, tremores nos músculos, angústia e dor de cabeça. Segundo informações, a ansiedade nunca mata uma pessoa.

Para tratar a ansiedade é importante que a pessoa pratique exercícios físicos, mais voltados para algumas exercício que envolvem principalmente o relaxamento, pratique atividades prazerosas dando ênfase naquelas que faz com que a pessoa medite e esqueça um pouco o mundo exterior. É recomendável que se faça terapias como ioga e meditação.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *