Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

O Que é Pilates – Benefícios e Métodos

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Para quem está começando a se exercitar, um dos métodos mais consagrados e que tem ganhado muitos adeptos nos últimos anos, é o pilates. Apesar de só agora estar sendo difundido com maior ênfase na mídia, o método de controle muscular já tem mais de 90 anos de existência.

Saiba quais os benefícios de fazer pilates

Foi criado na década de 20 por Joseph Pilates. Joseph nasceu na Alemanha e por ter tido uma infância cheia de problemas de saúde, tais como raquitismo e asma, na adolescência ele começou a estudar sobre fisiologia e medicina oriental. Com o tempo, Pilates criou e aperfeiçoou 500 exercícios que o ajudaram e a todos aqueles que se instruíram com ele, a ter uma vida mais saudável e longa. Joseph Pilates morreu em 1967 com 87 anos e com um corpo invejável para qualquer rapaz de 20 anos.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Os exercícios de Pilates, não são exercícios padronizados, e sim exercícios que se baseiam e se diferem de pessoa para pessoa. Joseph, foi fortemente influenciado pela forma como o povo do oriente vivia e suas crenças, assim incluindo ao método Pilates, o Yoga, as artes marciais e até a meditação.

O Pilates é um método de exercícios que pode ser usado por todas as idades, pessoas e situações. Crianças, idosos e até mulheres grávidas podem fazer uso das várias modalidades do pilates, já que o método possui vários tipos de exercícios, na sua grande maioria quando a pessoa está deitada e alguns aparelhos como fitas e bolas.

As pessoas que fazem uso do Método Pilates, dizem que sentem menos dores nas articulações como quando se inicia outros tipos de exercícios, além desse método ser indicado para pessoas com problemas na coluna vertebral. O Pilates também ajuda a pessoa aprender respirar corretamente, auxiliando todo corpo como coração, pulmões e cérebro. Se quiser começar a praticar o Pilates, vá a um médico, faça exames e veja se sua saúde está bem e depois procure uma boa academia que faça uso do método. Você verá em pouco tempo os benefícios do Pilates no seu corpo.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *