Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Informações  >  Artigo atual

Parcelamento Sem Juros Não Existe

Por   /  1 Comentário

    Imprimir       Email

Um dos maiores golpes que os consumidores levam todos os dias no ramo de qualquer tipo de comércio é quando as empresas anunciam um parcelamento de um determinado produto em várias parcelas sem juros. Existem milhões de anúncios espalhados por todo o Brasil, com a oferta “10 vezes sem juros” ou em até mais meses. Mais saiba que isso é apenas mais uma propaganda que engana o consumidor, porque na verdade, não existe parcelamento sem juros, e pode se sentar na cadeira, porque saiba que quem está pagando todos os juros que tem no preço de um determinado bem é você! Isso mesmo! Não estou brincando!

Por isso, em todos os bens de consumo, seja ele de qualquer espécie, que na compra o vendedor está dando parcelamento sem juros, quem está pagando os juros é você. Quer que eu prove? Vamos lá, mostraremos agora algumas situações onde essa tal compra sem juros acontece, e tire suas conclusões a respeito do mesmo.

Aprenda como não pagar juros

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

As concessionárias oferecem compra de carros com juro zero! Você acredita nisso? Não existe de maneira alguma a compra de um veículo com juro zero. Mesmo quando as somas das parcelas são iguais ao valor do financiamento, isso não quer dizer que você não pagou juro algum. Por isso, sempre eles lançam uma oferta para que o comprador caia no oferta deles, como descontos se pagar a vista, desconto no IOF, tanque cheio ou até mesmo o IPVA Grátis, não se iluda porque você está pagando por tudo isso e nem sabe disso.

Décio Carbonari de Almeida, que é presidente da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef), se pronunciou em uma entrevista a revista Exame.com em relação ao assunto dos preços dos carros parcelados: “Sempre existiu alguma forma de incentivo de vendas, criatividade é o que não falta. Mas a verdade é que nenhum banco trabalha com taxa zero”, admite ele. Se os bancos trabalhassem a juros 0, de quê que eles iriam sobreviver? Se eles sobrevivem é dos juros.

Outra forma é o parcelamento de qualquer bem de consumo em 10 ou 12 vezes sem juros pelos variados estabelecimentos, isso não existe, é um golpe. Tanto que é que se você pagar a vista esse produto você ganhará um belo desconto. Pensando melhor, se eles ainda oferecem esse desconto para que paga a vista, porque que no pagamento parcelado em 12 vezes sem juros eles não dão esse desconto? De prêmio você já ganha o valor total dessa diferença embutido em todas as parcelas. E o nome disso? Juros!

Por isso, sempre que puder, junte dinheiro e compre algo avista, é sempre a melhor opção!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Informações. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. Hilbarida disse:

    Oi Julian,Que triste rdaaidlee ne3o e9 mesmo? Imagine pegar dinheiro no cheque especial para aplicar na poupane7a, coitado realmente ne3o sabe o que este1 fazendo. E e9 como digo aqui, o banco e quem trabalha nele faz o que e9 melhor para ele, ou seja, o interesse e9 no lucro do banco, ente3o obviamente que se o cliente quer fazer um investimento desses e9 claro que o banco vai aceitar fazer, mesmo que o cliente esteja no final perdendo dinheiro.Obrigado pelo comente1rio e volte sempre!PS. Me nome ne3o e9 Guilherme e9 Jose9 Messias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *