Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Informações  >  Artigo atual

Passageiros Terão Tablet em Táxis de Manaus

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Uma grande notícia para todos os moradores da cidade de Manaus e também para todas as pessoas que a visitam é que, devido a uma grande parceria entre o Governo do Estado do Amazonas e as operadoras de telefonia Vivo e Claro e também a operadora de cartões de crédito Cielo, agora é possível acessar a internet via 3G nos tablets que são disponibilizados para os passageiros durante a corrida, trata-se do serviço chamado e-Táxi.

passageiros usarão tablets em manaus

Esse projeto foi pensando principalmente nos grandes eventos que o Brasil irá receber até a Copa do Mundo de 2014 e também até os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio em 2016, mesmo distante do estado de Amazonas, esse evento não deixa de trazer vários turistas que visitam não só os estados do Sul, mais sim de todo o país. Mais é importante deixar claro que Manaus é uma das cidades que irá sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, ao qual certamente irá ter seu número de turistas elevado durante os eventos.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

O objetivo principal desse projeto é disponibilizar materiais e guias nos tablets para que seja feita a estimulação turística na cidade, e claro, para que os turistas possam pagar suas corridas de táxi no cartão de crédito internacional no aplicativo oficial para tablets da Cielo, uma vez que a Cielo aceita todos os tipos de cartões de todas as bandeiras. O mesmo é realizado pela Unidade Gestora do Projeto da Copa do Mundo.

Para dar início ao projeto, as empresas vinculadas ao mesmo querem fazer a instalação dos tablets em aproximadamente 2.500 táxis que circulam diariamente dentro da cidade. As empresas estão pretendendo oferecer não só um tablet e sim dois, um que ficará com o passageiro durante suas corridas e o outro ficará com o motorista do taxi, ao qual poderá utilizar o tablet em momentos de descanso ou quando o mesmo não tiver fazendo nenhuma corrida.

Vale lembrar, que o número de táxis registrados na cidade de Manaus é de 4.020, portanto, todos aqueles táxis que forem premiados com esse projeto terá uma identificação para diferenciar quem possui ou não esse serviço gratuito, certamente será algo relacionado ao nome do projeto e-Táxi.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Informações. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *