Loading...
Você está aqui:  Home  >  Casa e Decoração  >  Artigo atual

Porcelanato ou Cerâmica, Saiba Como Escolher e Qual é o Melhor

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Um dos momentos mais esperados, quando a casa está em fase de acabamento, é a compra dos pisos. As vezes você já fica idealizando como ele será, a cor, o brilho…mas aí uma pergunta vem a pairar em sua mente? Mas afinal, piso Porcelanato ou Revestimento Cerâmico? Essa dúvida, é algo que você deve ponderar e decidir com cuidado, pois ambos tem acabamento, colocação, qualidade e cores e texturas diferentes, além do preço que é o maior diferencial entre eles. Se a dúvida é grande, vamos te dar uma mão, para você decidir qual o melhor piso para sua casa.

Como escolher entre porcelanato ou cerâmica

Cerâmica

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Os revestimentos cerâmicos são antigos no Brasil, sendo que desde a colonização de nosso belo país, já havia cerâmica para revestir e decorar as construções. As primeiras cerâmicas eram fabricadas artesanalmente, eram muito caras mas muito bonitas, principalmente para os admiradores da arte e de objetos rústicos. Hoje os revestimentos cerâmicos são fabricados em larga escala e possuem vários tipos de cores, tamanhos, texturas e modelos para agradar a todos. Cerâmicas são feitas mediante a mistura de argila que é passada pelo processo de prensagem e queima de até 1.150 graus.Depois de secas, recebem o esmalte, a parte que dá cor e desenhos a peça.

Porcelanato

O Porcelanato é muito mais bonito, resistente e menos poroso que a cerâmica, por isso absorve muito menos água, evitando infiltrações no piso, como acontece normalmente com as cerâmicas. O que faz o Porcelanato aparentar mais bonito do que a cerâmica, é seu brilho e polimento, muito mais superior do que no tratamento dado a cerâmica. O Porcelanato é feito com materiais nobres como o feldspato e porcelana e queimado a uma temperatura superior a 1.200 graus. Os pisos de porcelanato polido, são menos suscetíveis a manchas do que os primeiros porcelanatos comercializados, mais rústicos e sem polimento.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *