Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Saiba Mais Sobre Pessoas Assexuadas

Por   /  2 Comentários

    Imprimir       Email

Em nossa sociedade, o normal é, ao chegar na adolescência, começarmos a nos interessar pelo sexo oposto. Namoro, noivado, casamento e família é um caminhar natural e aceitável para praticamente todas pessoas. O sexo faz parte de todas essas etapas, seja indireto, quando não há contato sexual nas carícias e até masturbação, até a relação sexual que além de gerar filhos, proporciona prazer.

Mas há pessoas que simplesmente não sentem qualquer tipo de estímulo voltado ao sexo. Não por que a pessoa seja celibatária ou não goste de sexo, mas ela simplesmente não sente qualquer tipo de vontade sexual. Parece uma coisa meio maluca isso? Pois saiba que só tem crescido o número de assexuados no mundo nos últimos anos.

Saiba o que são e como vivem as pessoas assexuadas

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Mas afinal o que é assexuados? Assexuados são pessoas que não sentem nenhum tipo de atração sexual ou até de carinho tanto pelo sexo oposto quanto igual. Essas pessoas podem até sentir alguma excitação, mas sem um estímulo por conta do parceiro ou do sexo propriamente dito. Algumas chegam a ter experiências sexuais, mas simplesmente não gostam e até sentem nojo, aversão, geralmente se resguardando, evitando ter qualquer tipo de experiência novamente.

Alguns médicos classificam os assexuados como um novo grupo de orientação sexual, assim como o hétero e o homossexualismo. Outros já dizem ser um problema que deve ser tratado com medicamentos e auxílio psicológico. 1% das pessoas no mundo se consideram assexuados. Alguns nunca tiveram qualquer tipo de experiência sexual ou contato físico, outros chegam até namorar, casar e ter filhos, porém odeiam sexo ou qualquer tipo de contato com outra pessoa.

Assexuados, não podem ser vistos como celibatários, pois o celibato é uma escolha onde a pessoa não quer ter relações sexuais, porém ele sente essa necessidade. A pessoa assexuado simplesmente não sente que o sexo seja importante e útil para ela, sendo que algumas pessoas chegam a entrar em depressão por conta do problema, mas outras levam o problema como algo normal e até como uma dádiva divina.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

2 Comments

  1. Cíntia disse:

    Eu sou assim ,e detesto ser ..eu queria sentir prazer ,compartilhar o prazer com outra pessoa ,mas no entanto ,só sinto quando me toco ,e as vezes acho que vou enlouquecer por isso .Não é opcional como muitos pensam .

    • David Athayde disse:

      Cintia, isso não é uma questão de SER “assexuado”, mas sim de ter se CONDICIONADO a essa situação, envie o seu caso para o e-mail contato@mini-dicas.com citando esse post que eu posso te enviar vários artigos de especialistas e relatos que com certeza te ajudarão muito a sair dessa situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *