Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Saiba Tudo Sobre a Estenose Crânio Facial

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

A pouco mais de 2 anos, o empresário Roberto Justus e sua esposa Ticiane, tiveram a Rafaela. Menina esperta, saudável e linda. Linda mas não nos moldes de nossa saúde discriminadora. Linda por ser uma criança saudável e feliz. Rafaela nasceu com um defeito no crânio chamado de Estenose Crânio Facial. Quer saber mais sobre o problema? Vamos lá!

Conheça a Estenose Crânio Facial

A Estenose Crânio Facial é uma malformação do osso do crânio que ocorre pela ausência ou fechamento prematuro das suturas, os pontos onde os ossos se unem no crânio e também ocorre um mal desenvolvimento do maxilar e do globo ocular, deixando os olhos com um aspecto saltado. Em muitos casos o problema pode ocorrer sozinho, porém em muitos está associado a mais de 70 tipos de síndromes como a mais comum a de Crouzon.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Não há dados estatísticos seguros, mas a ideia é que haja 1 caso para cada 2 mil crianças no mundo. O problema é mais comum em meninos, tendo uma prevalência 3 vezes maior do que em meninas. A Estenose Crânio Facial, é um problema que pode ser descoberto em exames de ultrasom, radiografias e tomografias do crânio, ainda no ventre materno. Descoberto o problema, não há como resolver o problema com medicamentos ou algum tipo de cirurgia ainda dentro do útero.

A Estenose Crânio Facial tem dois fatores: estético e neurológico. No caso estético, quando o problema não causou problemas cerebrais na criança, não há qualquer problema, porém, as vezes é necessária algumas intervenções cirúrgicas, para corrigir o problema.

Já no caso neurológico, é necessário haver acompanhamento com fisioterapeutas, fonoaudiólogos e dentistas para corrigir problemas ortodônticos. Em casos graves da Estenose Crânio Facial, onde não houve tratamento ou cirurgia de correção, pode haver Proptose Ocular que é o descolamento do globo ocular, Microencefalia que é quando o cérebro atrofia e Hidrocefalia quando há acúmulo de líquor, líquido que protege o cérebro.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *