Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Saiba Tudo Sobre a Vigorexia – Sintomas, Tratamento

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Exercitar o corpo é algo que 10 entre 10 médicos recomendam para se ter um corpo bonito e  manter a saúde em dia, além de muitos outros benefícios como alegria e mais disposição e uma mente sã. Porém, como dizia nossas avós: tudo em excesso é perigoso, há pessoas que de tão focadas na atividade física, não consegue mais parar e dar um tempo para o corpo poder descansar, e aí é que mora outro problema ao contrário do sedentarismo: os viciados em exercícios físicos.

Excesso de malhação pode causar doenças

A vigorexia, é um transtorno em que a pessoa faz mais e mais exercícios físicos diários, pois se acha muito magra e fraca. Geralmente isso acontece com pessoas que já estão bastante musculosas e fortes e esse distúrbio pode acometer vários outros problemas sérios de saúde.

Anabolizantes

Pessoas que apresentam esse transtorno, na sua maioria se valem de anabolizantes para ver os músculos se desenvolverem mais rápido. O grande perigo de anabolizantes, é que a maioria é proibido ou para uso animal como os anabolizantes usados em cavalos e que muita gente na ânsia de um corpo musculoso rapidamente, acaba se valendo e arriscando seriamente a vida.

Anabolizantes podem trazer vários problemas de saúde tais como: desordem hormonal tanto em homens quanto em mulheres, deixando as mulheres por exemplo, com uma fisionomia mais masculina como voz mais grossa. Nos homens pode haver muitos problemas sexuais como atrofia de testículos, disfunção erétil e infertilidade.

Transtorno Alimentar

É comum pessoas com vigorexia, desenvolverem problemas alimentares, onde elas não se alimentam como deveriam, tudo para ganharem menos gordura possível e assim emagrecerem, ao mesmo tempo que ganham músculos enormes. Geralmente Bulimia e Anorexia fazem parte da vida de muitos desses viciados em exercícios.

O problema ainda é novo e não há dados seguros de quantas pessoas apresentam o problema, por isso ainda não há tratamento seguro, sendo a psicoterapia e medicamentos para ansiedade mais indicados.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *

Também recomendamos...

hérnia de disco

Como Prevenir a Hérnia de Disco com Hábitos Simples

Leia mais →