Loading...
Você está aqui:  Home  >  Tecnologia  >  Artigo atual

Tablet Entra na Lista de Material Escolar

Por   /  1 Comentário

    Imprimir       Email

Um dos fatos mais curiosos dos últimos dias e que surpreendeu muitos alunos, aconteceu no primeiro ano do ensino médio do Centro Educacional Sigma, que fica localizado na cidade de Brasília, onde a mesma inseriu um tablet, que até então é considerado um item inusitado na lista de material escolar. Pois, ao invés deles solicitarem os clássicos livros e cadernos, a escola escolheu um material um pouco diferente dos padrões utilizados em outras escolas do Brasil.

O colégio informa que os alunos poderão escolher qualquer um dos modelos de tablets existentes, uma vez que o material didático será todos disponibilizado em forma de e-book, que é um livro digital compatível com os mais variados tipos de tablets e smartphones. O colégio informa também que assim como ocorria com todos os livros, o uso dos portáteis em sala de aula será também direcionado para todos os professores daquela instituição de ensino. Vale lembrar também que fora das aulas ou do período letivo, os portáteis poderão ser utilizados da maneira que o aluno achar conveniente.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Tablet como Material EscolarA direção da escola diz que procuraram inspiração em alguns colégios de países europeus, que a muito tempo já utilizam esse tipo de material em sua lista escolar. Mais é importante lembrar que além de utilizar tablets, a escola também continuará a utilizar o tradicional caderno, ao qual dá um incentivo a escrita a mão livre. Para início, os únicos alunos que adotarão esse sistema serão aqueles que estiverem no primeiro ano do ensino médio, mais está previsto que o segundo ano e o terceiro ano entrem também na lista de salas que terão os tablets em sua lista de material, já para 2013 e 2014, respectivamente de acordo com as séries anunciadas.

Os professores garantiram que o material digital que será fornecido aos alunos estarão sempre atualizados, pois a facilidade de edição de uma possível atualização poderá ser feita e compartilhada a qualquer momento. Já os alunos ficam muito satisfeitos porque essa decisão da escola diminuiu drasticamente o peso que cada aluno tinha levando os livros nas costas.

Essa sem dúvidas é uma grande novidade aqui no Brasil, que está dando certo no exterior, nos países que adotaram o tablet como material didático, e que com certeza dará certo aqui no Brasil também! Asim esperamos.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Tecnologia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. Óculos Oakley disse:

    A tecnologia está cada vez mais tomando conta de tudo. Incrível tablet nas escolas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *