Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Informações  >  Artigo atual

Tratamento Alternativo Para Crianças Hiperativas

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Um pesquisa extremamente importante que foi feita por investigadores da Universidade de Coimbra (UC) em parceria com o Centro de Neurociências (CNC) ao qual tem como conclusão que quando é ingerida cafeína em doses que seja equivalente a três ou quatro chávenas de café por dia, ela fará com que seja feito um controle do défice da atenção e hiperatividade sem que seja causado nenhum topo de efeito considerado secundário, ao qual é mais conhecida como dependência.

Benefícios do café no tratamento de crianças hiperativas

Essa pesquisa já tem três anos que está sendo feita e que houve conclusão recentemente. O mesmo foi feito em ratos ao qual demonstrou que a cafeína é sim muito benéfica para a saúde deles, por que fez o restabelecimento da função da dopamina enquanto neurotransmissor do cérebro, ao qual permitiu que fosse evidenciado várias modificações que ocorrem frequentemente no cérebro em várias situações de défice de atenção e de hiperatividade.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Rodrigo Cunha, que é um dos principais líderes desta pesquisa, afirmou que o consumo do café só traz benefícios para as crianças e para os adolescentes, mais disse que todas as clínicas devem obedecer e seguir todo um protocolo para que esse quadro não se reverta. Ele informa também que todos os resultados que foram obtidos precisam de análise clínica, desta forma esse método ainda não poderá ser indicado para os cuidadores de crianças hiperativas que insiram na alimentação da criança o café.

O pesquisador Rodrigo Cunha concluiu também em uma entrevista que foi publicada na revisa europeia por nome European Neuropsychopharmacology que esses estudos serão de grande utilidade para um futuro desenvolvimento de uma nova geração de fármacos muitos mais seletivos, pois os medicamentos atuarão apenas nos tratamentos da défice de atenção e hiperatividade, ao quais os mesmos não causarão efeitos colaterais ou secundários.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Informações. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *