Loading...
Você está aqui:  Home  >  Casa e Decoração  >  Artigo atual

Tudo Sobre o Salão Internacional do Móvel de Milão

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

A 51ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão, em Milão na Itália, foram dos dias 17 até 22 de abril, e reuniu cerca de 2.500 expositores oficiais num local com mais de 200 mil metros quadrados e com uma visitação de mais de 300 mil pessoas(não italianas) ao evento.

O Salão Internacional do Móvel de Milão, exibe todos os anos, as principais tendências mundiais em mobiliário e acessórios para os próximos 12 meses do ano. Neste ano de 2012, a festa homenageou a cidade italiana, que há 50 anos abriga o evento e é sinônimo de estilo e sofisticação no mundo. Considerado, o evento de design mais influente do mundo, pois serve de vitrine ao planeta, descobrindo novos talentos do designer contemporâneo, até consagrando ainda mais designers e marcas renomadas.

Tudo sobre o salao de movel de milao

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Muitos produtos produzidos em diversos locais do planeta, são exibidos durante os 6 dias do evento. Entre os expositores, estão empresas que valorizam a cultura da forma e trabalham com designers criativos, que partem de uma linguagem clássica e inovam quer seja nos materiais, quer seja no desenho ou outra característica. Algumas dessas empresas são a suíça Vitra e as italianas Arper e Cinova.

O desenvolvimento dos trabalhos, visam conforto, sofisticação e desenhos diferenciados. A tendência atual no Salão, explora a expressividade da madeira, valorizando as linhas orgânicas, com desenhos mais flexíveis e multifuncionais.

Os criativos designers brasileiros, chamaram atenção de quem passou pelo evento, como os famosos irmãos Campana que dessa vez, vieram com uma proposta inusitada de um sistema multifuncional para cozinhas. Há o chamado, Brazil S/A, um lounge brasileiro instalado no local e que promoveu uma série de exmposições como a “Renda-se ao Brasil”, composta por peças produzidas por alguns designers a partir de cortes de renda e que tem por objetivo mostrar nossa cultura e artesanato ao mundo.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *