Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Vacina Gratuita Contra a Gripe H1N1

Por   /  1 Comentário

    Imprimir       Email

O Ministério da Saúde está informando que a vacinação contra a gripe começou neste sábado (05/05) e vai até o dia 25 de maio, essa é a 14ª edição da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, ao qual será feita em todos os mais de 65 mil postos de saúde disponíveis em todo o território nacional e também em vários postos móveis que serão instalados em pontos estratégicos de algumas cidades brasileiras.

O Ministério da Saúde está querendo imunizar nessa campanha cerca de 80% de um total de 30,1 milhões de pessoas, que neste caso são consideradas vulneráveis à manifestação da gripe. Por isso, todas as pessoas que são consideradas idosos, crianças de seis meses e menores que dois anos, mulheres grávidas, pessoas indígenas e os profissionais da saúde poderão ser vacinados até o dia 25 de maio. A campanha ainda mantém o mesmo grupo de pessoas do ano passado. Mais para o Ministério da Saúde o publico alvo é as mulheres grávidas, pois as mesmas são as que possuem um sistema de defesa mais fraco contra essa doença.

Saiba como se vacinar da gripe h1n1

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

É importante deixar claro que essa vacina possui a dose trivalente que imuniza as pessoas contra gripes consideradas sazonais e também contra a H1N1 (influenza A) que é mais conhecida como gripe suína. As pessoas que são consideradas doentes crônicos e todas aquelas que possuem o vírus HIV também poderão tomar a vacina, já que elas também possuem um sistema de defesa mais fraco. Mais é importante que neste casos esses pacientes levem até os postos de saúde a receita médica que comprove a doença, se não elas não poderão tomar a vacina.

Uma das grandes novidades deste ano é que o Ministério da Saúde pretende imunizar também cerca de 500 mil detentos em todo o Brasil, eles pretendem com isso evitar proliferações do vírus da gripe entre pessoas que vivem em ambientes fechados em condições aglomeradas, pois esse tipo de vírus é transmitido facilmente.

O Ministério da Saúde informa que é importante vacinar os grupos de usuários citados por que eles sofrem riscos de conter complicações decorrentes de gripes e por que essas pessoas possuem um sistema de defesa mais fraco do que as pessoas que não estão incluídas.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. Lyca disse:

    Lamentável… se eu quiser a vacina, tenho q pagar e bandido será imunizado?? tem algo fora da ordem neste país!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *