Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Vacina Gratuita Contra o Vírus HPV

Por   /  1 Comentário

    Imprimir       Email

A segunda maior causa de mortalidade entre as mulheres brasileiras é o câncer de útero, mais o Programa Nacional de Imunizações (PNI) incluiu a vacina de vírus do papiloma humano (HPV). Essa foi uma das boas notícias do Dia Mundial de Combate ao Câncer, ao qual fora informado que a introdução da vacina está em estudo pelo Ministério da Saúde.

Charles Pádua, que é diretor do Cetus Hospital Dia, que é especializado em medicina oncológica e localizado em Betim em Belo Horizonte, deu seu pronunciamento a respeito da notícia: “A inclusão pode parecer um custo, mas trata-se de um investimento em saúde. Pode parecer um dispêndio no momento, mas o governo irá economizar muito com os custos do tratamento do câncer no futuro” disse ele. Os dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), apontam que no ano de 2012, aqui no Brasil, deverão ser registrados 17.540 novos casos desse tipo de tumor.

Ministério da saúde oferece imunização a cancêr

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Em hospitais privados, essa vacina já vem sendo aplicada em várias mulheres a pelo menos 14 anos, que a mesma foi até liberada no ano passado para ser utilizada também em homens entre 9 e 26 anos de idade, faixa etária essa que é a mesma para as mulheres. A vacina é quadrivalente e serve para o combate do vírus HPV identificados como 6, 11, 16 e 18, poderá ser encontrada em hospitais privados com preços que variam de R$300,00 à R$ 400,00 cada uma das três doses que deverão ser aplicadas no paciente. Mesmo o HPV sendo associados às mulheres, ele poderá também causas nos homens o câncer de pênis, ânus e as verrugas ânus-genitais, que é mais conhecida como crista de galo. Vale lembrar que o HPV se encaixa em uma família de vírus com mais de 200 tipos diferentes conhecidos.

Como a vacina é muito cara, esse fator faz com que o número de pessoas imunizadas seja pequeno, pois apenas 1% da população deve ter sido vacinada, que levando em consideração ao número de pessoas que representam a saúde pública, é quase que igualado a nada. O presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim), Renato Kfouri, disse que para reduzir a quantidade de vírus que está circulando no Brasil, deveria-se proteger de 80% a 90% da população. Em vários outros países como na Austrália, ultimamente houve uma redução no número de pessoas com casos de câncer do colo do útero, uma vez que por lá a vacinação contra o HPV é uma política pública.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. maria da penha dos santos vila disse:

    quero faze porque é muito importante para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *