Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Utilidades  >  Artigo atual

Aprenda a Converter Suas Fotos Para 3D

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Uma das principais tecnologias utilizadas hoje em dia é a possibilidade de se colocar uma imagem em três dimensões ou 3D como é mais conhecida. Porém, sabe-se (ou sabia) que para ser feito um filme ou até mesmo uma foto dessa forma, a câmera que faz a captura tem que ser bastante sofisticada, pois a mesma precisará tirar duas fotos em ângulos diferentes no mesmo instante, só assim o programa contido na própria câmera faz a junção dessas imagens a tornando em uma só, e com isso, aparece o efeito tão esperado.

Aprenda a decodificar uma imagem para 3D

A olho nu, o efeito em três dimensão em fotos e vídeos deixam as mesmas um pouco distorcidas, onde na maioria dos casos, será necessário a utilização de óculos especiais para poderem decodificarem essas imagens de modo a ficar nítida, fazendo com que a pessoa que está vendo tenha uma impressão de que a imagem está saindo pela tela.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

De fato esses efeito é bastante legal, porque dá uma impressão que a imagem está viva, olhando ela de vários lados e dependendo de como a pessoa que está na foto esteja posicionada, é possível ver até uma impressão que a foto esteja se mexendo.

Pois bem tirar fotos assim requer uma câmera bastante cara e sofisticada não é mesmo? Errado! Antes precisava, agora não! E o melhor, você poderá tornar qualquer foto em três dimensões, graças a alguns programa que foram projetados para fazer essa façanha. Ficou curioso? Abaixo você ver a lista de programas que você poderá utilizar para transformar qualquer imagem ou foto sua em três dimensões, que no final, irá lhe dar uma imagem impressionante.

Start 3D:

www.start3d.com/pt/

Esse site faz tudo de maneira automática, porém o mesmo requer que sejam enviadas duas fotos que sejam tiradas a uma distância de aproximadamente 7 centímetros entre si. É importante que o fotografo tire duas imagens praticamente idênticas, que por sinal não é uma tarefa tão fácil assim. Mais no site você poderá conferir algumas imagens enviadas pelos usuários.

3Defy:

www.3defy.com

Esse site trabalha diferente do outro, porque ele requer apenas uma foto comum, porém o trabalho de fazer as edições na imagem e aplicar o efeito em três dimensões fica por conta do usuário.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Utilidades. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *