Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Utilidades  >  Artigo atual

Como Ajudar Seu Filho a Entrar na Faculdade

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Desde o momento que há uma gravidez, a preocupação dos pais começa com o futuro do filho. Onde estudar? Quais médicos levar? Dar apoio, carinho e atenção, é muitas as preocupações dos bons pais e muitos já vão se programando para que quando o filho crescer, ele tenha o melhor futuro, aliado a um bom emprego. Se Seu filho cresceu e está passando pela loucura do vestibular, a seguir, algumas dicas de como ajudá-lo nesse processo e vê-lo bem qualificado no mercado. Ele ainda vai te deixar muito orgulhoso!

Saiba como vicSaiba como você pode contribuir para que ele entre na faculdade

Cronograma de Estudos

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Geralmente os jovens são meio desorganizados e relapsos, não dando muita atenção ou conta para certas coisas. No caso de estudar não é diferente, sendo que muitos deixam sempre os estudos pra depois. Para que seu filho que sonha ser médico e entrar na USP, é importantíssimo que ele crie um cronograma de estudos, onde haja horários e matérias a serem estudadas além de revisões. É importante que ele estude duas matérias por dia para não ficar sobrecarregado e assim garantir que consiga atingir o objetivo com louvor.

Teoria e Prática

Não adianta você ficar só lendo, lendo e relendo. Até no caso de livros, você precisa fazer análises. Fazer exercícios, principalmente quando não está entendendo direito a matéria, faz com que você avalie essas dúvidas depois com seu professor, que te orientará aonde você está errando e te corrigir para você passar numa boa na prova.

Tempo de estudo

Nada de ficar estudando 2, 3 horas a fio sem uma pausa. A cada 50 minutos de estudo, dê 15 minutos para ir ao banheiro, tomar uma água ou jogá-la no rosto e despertar, assim você volta mais motivado para continuar estudando.

Relaxe também

Evite de estudar todos os dias afinco. Tire o final de semana por exemplo para distrair a cabeça e se divertir. Na segunda você volta aos livros com mais alegria e disposição.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Utilidades. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *