Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Como Aumentar a Imunidade do Nosso Corpo

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Os micro-organismos,  incluindo bactérias, vírus e fungos estão constantemente juntos com os humanos. Alguns são benéficos ao corpo e muito bem-vindos, já existem aqueles que causam doenças e devem ser combatidos. Nós contamos com o sistema imunológico, que tem células e anticorpos capazes, não apenas de reconhecer um agente infeccioso, mas também de neutralizá-lo. A capacidade que o organismo tem de lutar contra invasores determina ou não uma infecção.

Aprenda a aumentar a imunidade do seu corpo

Ficar doente com facilidade ou ter problemas como gripes ou infecções recorrentes, que podem ou não se tornar mais sérias, possivelmente é provável que você está com baixa resistência. São vários os fatores que colaboram para sua queda, como o diabetes, por exemplo, e o estresse. Hábitos saudáveis incorporados ao seu estilo de vida podem fortalecer suas defesas. Mantenha uma alimentação balanceada e consuma alimentos ricos em vitamina A, B6, B12, C, D, E, ácido fólico, zinco, ferro, selênio e cobre aumenta a produção de anticorpos e melhoram a resistência. Evite bebidas e o cigarro.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Faça exercícios, mexer o corpo ajuda a reduzir os radicais livres e melhora as defesas do organismo. Pratique uma atividade física rotineira, mas não exagere. O excesso de exercícios pode causar o efeito contrário, baixando a imunidade por fadiga muscular e até mental. Atenção à higiene, estamos diariamente expostos a vírus e bactérias. Para nos protegermos, é importante investir em hábitos saudáveis, como lavar as mãos com água e sabão sempre que chegar a casa, depois de ir ao banheiro, antes das refeições e ao manusear os alimentos.

Para isso, faça uso de um bom sabonete antibacteriano, que oferece higiene e saúde. Sabonete em barra, sabonete líquido para o corpo, sabonete líquido para as mãos e álcool gel, garantem proteção contra germes e bactérias. Atualize sua carteirinha de vacinação, tome as vacinas e proteja-se contra enfermidades como hepatite B, varicela, hepatite A, sarampo, rubéola e caxumba. Durma bem, pois a privação do sono diminui a quantidade e a função das células responsáveis pela imunidade, aumentando as chances de contrair doenças.

Fuja do estresse e fortaleça sua autoestima. Tensões, tristezas e preocupações são fatores decisivos para reduzir as defesas do organismo, pois elas aumentam a liberação de radicais livres. Impedem o sistema imunológico de funcionar bem. Viver com uma rotina alegre e prazerosa traz benefícios a sua saúde física e mental e reduz as chances de infecções.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Somos aprendizes de uma Vida eterna e nunca saberemos nada sobre ela.

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *