Loading...
Você está aqui:  Home  >  Tecnologia  >  Tutoriais  >  Artigo atual

Como Enviar Fotos do Celular Para o PC via Bluetooth

Por   /  1 Comentário

    Imprimir       Email

Os celulares e princialmente os smartphones nos permitem fazer uma série de atividades, como fazer ligações, acessar a internet, trocar mensagens e uma das melhores possibilidades é justamente tirar fotos, porque a maioria dos celulares atuais estão vindo de fábrica com câmeras superiores a 2 Mega Pixel de resolução, o que faz com que cada vez mais pessoas tirem fotos de momentos importantes e de lazer em altas resoluções. Isso de certa forma facilita a vida de qualquer pessoa, porque as mesmas não precisarão estar levando a câmera digital para um determinado evento, sendo que as mesmas estão sendo substituídas por celulares cada vez mais sofisticados.

Dicas para transferir fotos pelo bluetooth do celular para o PC

A única coisa ruim nos celulares ou smartphones é justamente na hora de visualizar as fotografias aos quais foram tiradas, porque geralmente as fotos são muito grandes pare estarem sendo mostradas na pequena tela do celular, isso faz com que seja necessário que o usuário tenha, obrigatoriamente, que passar as fotos para o computador ou notebook. Como os computadores oferecem telas maiores, isso facilitará na hora de visualizar as fotografias e consequentemente visualizar também todos os detalhes importantes das fotos.

Porém, transferir arquivos de um celular ou smartphone para um computador é uma tarefa extremamente fácil, porque existem diversos métodos para se fazer tal façanha. Mais podemos destacar que a forma mais utilizada é através da tecnologia chama Bluetooth, que creio eu que a maioria das pessoas conhecem.

Essa tecnologia está presente na maioria dos celulares que foram fabricados de 2010 até agora, que permite a troca de dados entre dispositivos móveis e também entre o dispositivo móvel e o computador ou notebook.

Para que a transferência seja feita para um computador, é importante que ele tenha esse recurso instalado, caso contrário é importante que o usuário adquira um adaptador Bluetooth para computador, que está a venda em qualquer loja de informática e que chega a custar aproximadamente R$ 20,00 dependendo da região. Ele é um periférico muito pequeno, menor do que um pendrive para ser mais exato, e o mesmo tem uma conexão de entrada no computador através da porta USB. A forma de transferência é semelhante a do celular ou smartphone, uma vez detectado o dispositivo, o arquivo poderá ser enviado para o bluethoot que está conectado no computador e cabe ao usuário aceitar ou não essa conexão. Uma vez aceita, o programa do dispositivo solicitará que o usuário informe uma pasta onde quer que aquele arquivo seja salvo, feito isso, apenas espere a conclusão da transferência. Praticamente o funcionamento é esse em quase todos os dispositivos, se por acaso o seu não funcionar da dessa forma, leia o manual do usuário para tirar suas dúvidas.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Tutoriais. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. Fernanda disse:

    Com relae7e3o e0 cliente que teve a placa-me3e dainficada, duas coisas me chamaram a atene7e3o. Imagino que a mulher da reportagem seja bem instruedda, ou pelo menos o marido dela que e9 me9dico. Pergunto: porque ne3o fizeram um backup em um pendrive ou HD externo antes de enviarem o computador e0 assisteancia te9cnica, je1 que muitas informae7f5es importantes estavam le1? Je1 a outra queste3o este1 no fato da imperedcia da assisteancia te9cnica em danificar o equipamento dos clientes, ao inve9s de conserte1-los. Infelizmente, a maioria dos profie7ionais ainda causam esses tipos de problemas aos clientes. Nas assisteancias te9cnicas que conhee7o, somente um te9cnico tem o he1bito de usar no-break e pulseira anti-este1tica quando vai tocar em pee7as de um computador ou notebook aberto. c9 bem como diz a reportagem, o barato acaba saindo caro.$orte e $ucesso,Claudio R. E. Boaventura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *

Também recomendamos...

Tutorial Para Criar Slides com Álbuns de Fotos do Facebook

Leia mais →