Loading...
Você está aqui:  Home  >  Carreira  >  Artigo atual

Como Evitar a Insatisfação no Trabalho

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Você já trabalha na mesma empresa e na mesma função a pelo menos uns 5 anos. Nesse período já fez faculdade, MBA, Lato sensu, já gastou horrores com escolas de idiomas e fala pelo menos umas 5 línguas, é fera em informática… se tem alguém preparado para subir de cargo, logo para aquela vaga de gerente que você almeja, é você. Mas por algum motivo, escolhem outra pessoa, e você continuará, pelo menos durante mais um tempo, obrigado a desempenhar o mesmo trabalho desanimador diário.

Infelizmente não são poucas as pessoas que passam por isso, e estão dentro das empresas apenas por que elas precisam trabalhar, porém infelizes, insatisfeitas com o rumo da carreira. Se você está cansado de tudo isso, a seguir algumas dicas de como levar o seu trabalho de uma forma um pouco mais aceitável e quem sabe com essa mudança de atitude, seu chefe começar a te dar valor.

Aprenda como evitar a insatisfação no seu trabalho

Estude e socialize-se

Além de estudar muito, procure se tornar uma pessoa mais sociável. Isso ajuda a você não ficar tão estressado só pensando na sua insatisfação e ainda ganha amigos e contatos.

Sonho de Empreender

Muitas pessoas ainda estão num trabalho desmotivador, por que está montando seu próprio negócio mas ainda não possui capital suficiente para encarar os custos de uma empresa e lucrar com isso. Se esse é seu caso, saiba que em média, uma empresa leva de 2 a 3 anos para começar a dar lucro, portanto vá com calma e não caia na besteira de sair do seu emprego atual para se aventurar no mundo empresarial.

Pedir ou não demissão?

Tudo depende de dois fatores: as oportunidades que você possui nessa empresa e as suas qualificações. Se você tem um currículo mais ou menos e almeja uma posição de destaque, as vezes um curso ou até uma faculdade poderá ajudar e muito a você conseguir o que quer. As vezes também, pode aparecer uma boa oportunidade de crescer na empresa, as vezes até em outro departamento, e a vaga te dê incentivos para um preparo. Agora se não há oportunidade e seu currículo é de dar inveja até no Roberto Justus meu amigo, afinal, o que você ainda faz nesse empreguinho hein!?

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Carreira. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *