Loading...
Você está aqui:  Home  >  Casa e Decoração  >  Artigo atual

Como Fazer a Impermeabilização de Sua Construção Corretamente

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Quando se está construindo uma casa ou reformando, a impermeabilização não deve ser um item deixado de lado. A Impermeabilização quando feita no início da obra da forma correta e com bons produtos, equivale a problemas futuros com infiltração em apenas 2% de gastos. Agora se você quiser pagar pra ver, vai ver e pagar caro: o custo de manutenção de uma construção com uma infiltração seja de qual tamanho for e seriedade, ultrapassa 15% de gastos financeiros. Então se você está construindo ou reformando do zero, faça uma boa impermeabilização. A seguir, algumas dicas de como fazer isso da melhor forma.

Aprenda como cuidar de sua casa por fazer a impermeabilização corretamente

A impermeabilização para ser bem feita e realmente ser eficiente e não trazer problemas futuros para você, precisa seguir a seguinte regra de Tipo, Característica e Uso:

Aditivo para Concreto

Este tipo de Impermeabilizante é adicionado ao cimento e a areia e acaba por cristalizar os poros do concreto. É indicado para pontos em contato com o solo.

Emulsão e Pintura Asfáltica

Forma uma proteção emborrachada que evita o contato entre a superfície e a água. Indicado para uso nas vigas e fundações.

Manta Asfáltica em Rolo

Forma uma capa de cobertura e pode ser colocada tanto a frio como quente e muito usado em lajes e também em térreos de prédios ou piscinas.

Manta Líquida

É um tipo de resina aplicada em até 4 demãos e indicada para locais como lajes e coberturas que são expostas a interpéries como chuva, granizo e muito sol.

Cimento Polimérico

Cobre a mistura de concreto e pode ter aditivos. Se cristaliza e forma uma camada semi-flexível. Indicado para fundações, muros de arrimo e contrapisos.

Argamassa Polimérica

Já vem pronta e não precisa preparar como no caso do cimento com areia e economiza em dinheiro e tempo, além de impermeabilizar com alta eficiência. Os locais indicados nesse caso, são garagens, muros e subsolos que são resguardados das interperies.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *