Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Como Fazer Maquiagem na Pele Oleosa

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Toda mulher que tem pele oleosa, sofre cada vez que precisa sair de casa seja para ir numa super festa ou simplesmente até a esquina. Na hora de se maquiar, o problema aparece, já que quem tem pele oleosa, ao usar maquiagem sofre com o aparecimento de espinhas. No mercado atual, já existe muitos cosméticos e maquiagens específicas para mulheres com a pele oleosa, mas antes mesmo da maquiagem, deve haver um ritual para garantir que a pele estará preparada para receber todos os cosméticos. A seguir, dicas e cuidados para se maquiar tendo  pele oleosa.

Aprenda como fazer maquiagem em pele oleosa

Limpeza é fundamental

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Não há pele oleosa que seja saudável se não for limpa todos os dias. Lave o rosto todos os dias com um sabonete líquido a base de leite e depois passe um hidratante, para que a maquiagem fixe melhor sobre a pele. Lembre-se que tanto o hidratante quanto a maquiagem, não devem ter óleo em sua composição se não aí você deixará sua pele ainda mais oleosa e facilitará o aparecimento de espinhas.

Corretivo e Pó Facial

Manchas e olheiras são facilmente escondidas com corretivo. Pó facial para pele oleosa é melhor se for a base de minerais, pois além de ser melhor para esse tipo de pele também a deixa com um aspecto aveludado. Ao aplicar, prefira o uso de pincel ao invés de esponja, pois a mesma ao ser passada, estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais gordura.

Sombra e Blush

As sombras em pó compacto são as melhores escolhas. Prefira um bem seco pois quanto mais seco, melhor a fixação na pele oleosa. Para o blush também prefira o pó que é seco e fixa melhor na pele.

Lápis e Delineador

O delineador deve ser a prova d´agua e na hora de traçar o traço deve ser rente aos cílios e não internamente. Esfumace com pincel ou cotonete, que fica um efeito incrível. Não esqueça de depois retirar a maquiagem com produtos específicos sem óleo e lavar o rosto, tonificá-lo e passar novamente o hidratante.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *