Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Como Prevenir e Identificar o AVC

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Uma doença bastante conhecida por todas as pessoas é o Acidente Vascular Cerebral (AVC), que também é conhecido como Acidente Vascular Encefálico (AVE) e  popularmente conhecido como derrame. Ela é uma doença que tem um início súbito o que faz com que o paciente possa apresentar a paralisação ou então uma dificuldade de movimentação do membros, ao qual em sua maioria, afeta apenas um lado total do corpo, o que faz com que seja dificultada a fala ou articulação das palavras e também prejudica o campo visual.

Dicas para prevenir o AVC

Essa doença é uma das que mais causa vítimas em todos os países do mundo, pois a mesma atinge em média 16 milhões de pessoas no mundo inteiro durante todo o ano. Dessas pessoas que são atingidas, cerca de 6 milhões delas não conseguem sobreviver a gravidade dos fatos e acabam morrendo. Esses números são assustadores, porque é considerado uma verdadeira epidemia, o que preocupa muito a Organização Mundial de Saúde, conhecida por OMS, que faz a recomendação da adoção de medidas urgentes para que seja feita a prevenção e também o tratamento dessa terrível doença, ao qual prioriza o objetivo de colocar esse tema como destaque na próxima agenda global de saúde.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

O número de casos também é preocupante aqui no Brasil, porque segundo dados, foram realizados 172.298 internações nos hospitais somente no ano de 2011, referentes a casos de Acidente Vascular Cerebral (isquêmico e hemorrágico). Mais o que preocupa também é que no ano de 2010 foram registrados 99.159 óbitos por Acidente Vascular Cerebral, o que pode ser considerado um número muito preocupante para um país como o Brasil.

Os cuidados com o Acidente Vascular Cerebral deve incluir, obrigatoriamente, todas as pessoas que participam da rede básica de saúde, deverá contar também o SAMU, as unidades hospitalares de emergência e leitos de retaguarda, reabilitação ambulatorial, ambulatório especializado, programas de atenção domiciliar e alguns outros do gênero.

Uma matéria feita pela rede Globo foi divulgada e informa como fazer a prevenção e como identificar o AVC. Veja no vídeo abaixo.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Saúde, Videos. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *