Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Como se Preparar Para a Gravidez

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

A gravidez é um dos períodos da vida de uma mulher, mais esperados e desejados. Só de pensar em sair por aí comprando roupinhas, sapatinhos, decorar o quartinho e ficar imaginando o rostinho que o bebê terá, é o sonho de 9 entre 10 mulheres em todo mundo. Mas o importante e que pouquíssimas mulheres sabem, é que para se ter uma gravidez saudável e garantir que seu bebê nasça forte e cheio de saúde, beleza e alegria, é necessário que a mulher se prepare antes para essa fase da vida. Com os cuidados certos, a chegada da cegonha será mais saudável e segura para você e seu bebê.

Dicas para se preparar para gravidez

Melhor prevenir do que remediar

A partir do momento que você e seu parceiro decidiram ter filhos, é a hora de ir ao médico e fazer uma bateria de exames, inclusive exames de fertilidade seu e dele. Caso um de vocês ou os dois possuam algum tipo de doença ou problema, é possível fazer um tratamento e garantir a gravidez para 1 ou 2 anos a frente. Pode ser que demore um pouquinho mas é melhor cuidar antes de você e garantir uma gravidez mais saudável e segura.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Ácido Fólico

Vitamina do complexo B e presente em espinafres, brócolis, folhas verdes-escuras, fígado e gema de ovo e previne anomalias congênitas na formação do bebê nos 3 primeiros meses de gravidez. Muito importante que ela seja tomada logo quando se decide engravidar e seja continuada por todo primeiro trimestre de gravidez ou por recomendação médica.

Mude seus hábitos

A mudança de hábitos alimentares e no cotidiano, é uma boa escolha para quem quer engravidar. Mulheres que fumam ou costumam beber, devem abolir esses hábitos por completo. Na alimentação, abusar de legumes, frutas, verduras e também emagrecer um pouco se já estiver acima do peso, são escolhas que só trarão benefícios para saúde tanto para se ter ou não um bebê

Você está preparada para ser mãe?

Não é fácil ser mãe. A partir do momento que você engravida e por toda a vida, essa pessoinha vai precisar de sua ajuda, apoio e carinho. Quando bebê, ele precisa ser alimentado, trocado, além de você envolvê-lo com brincadeiras e ensino. Não é uma tarefa fácil e você precisa ter certeza que piscicologicamente você está apta para essa tarefa árdua mas prazeirosa.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *