Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Conheça os Malefícios de Carregar Mochilas Pesadas

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Você sabia que seus problemas nas costas hoje, podem ser resultado não só de má postura mas principalmente de ter carregado mochilas muito pesadas na infância? As vezes aquela escoliose, problema que deixa a coluna torta, pode ser de você ter o costume de carregar uma mochila super hiper pesada apenas de um lado do corpo.

Aprenda como deixar seus filhos mais a vontade com suas mochilas

Nosso corpo não é uma máquina que apresenta problemas logo, de cara. Quando os problemas aparecem, lá na frente uns 20 anos depois, aí a gente lembra que poderia ter agido de outra maneira. Como não dá pra voltar atrás, dá pra você garantir que seus filhos hoje, não venham a ter problemas nas costas. A seguir, algumas dicas de como diminuir o peso sobre as costas de seus pequenos, e garantir mais saúde para eles.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Muitos cadernos e livros

As crianças, principalmente de escolas particulares, lêem muitos livros, apostilas e isso fora os cadernos. As vezes não é só um mas 4, 5 e tudo dentro da mochila com esses livros, apostilas e estojo de lápis e sabe lá mais o que. Só pra você ter uma idéia do perigo de tanto peso na vida dessas crianças que ainda estão com a coluna em amplo crescimento e formação, uma criança de 11 anos que pesa 36kg e que carrega uma mochila que pesa 5,5kg, está carregando 15% do seu peso!

Mais assustador é uma pesquisa italiana que revelou que 34,5% das crianças em Milão, levavam 30% do seu próprio peso nas mochilas! Isso é um dado assustador por lá e por aqui também, pois nossa realidade não é em nada diferente.

A pesquisa mostrou que conversando com essas crianças, 1 em cada 4 alunos afirmaram ter tido dores nas costas; a maioria, 70% das crianças, fizeram raio x e constatou escoliose. O restante dos 30% das crianças não se salvaram, pois reclamavam de dor na região lombar.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *