Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Artigo atual

Conheça os Variados Tipos de Arroz

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Um dos alimentos mais conhecidos do mundo, o arroz, percorre praticamente todo globo, com seu aroma e sabor milenares. Muito consumido no Japão e também por aqui, o arroz além do branco comum que todos conhecemos, ainda há outras variedades que além de deliciosos, possuem substâncias e ingredientes que darão ainda mais saúde e energia para você. Conheça agora algumas variedades desse alimento tão bom e saudável.

Conheça os diversos tipos de arroz

Arroz Agulhinha

É o arroz do Brasil. Longo, fino e translúcido, quando cozido fica macio, soltinho e delicioso.

Arroz Arbório

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Arroz proveniente da Itália, perfeito para fazer risotos, por absorver água com grande facilidade. Caso você não tenha acesso a esse arroz, pode usar o arroz agulhinha para fazer um delicioso risoto. Para que o agulhinha fique com a mesma textura, basta acrescentar um pouco mais de água ao cozimento e não deixá-la secar por completo, quase em ponto de papa.

Arroz Vermelho

Este arroz é muito conhecido e consumido em algumas partes da Bahia e principalmente na Paraíba, onde ele também é chamado de arroz da terra ou arroz de Veneza. Foi primeiramente introduzido na Bahia no século 16, depois migrou para a Paraíba, único estado produtor do grão.

Arroz Preto

Proveniente da Ásia, é muito comum e bem consumido por lá. Nós brasileiros tomamos conhecimento desse tipo de arroz a pouco tempo e ele já tem sido produzido no país. É rico em fibras e proteína e seu aroma, se assemelha muito com o cheiro de castanhas.

Arroz Integral

É um arroz não processado, apenas descascado e serve para o tratamento de obesidade, problemas de coração entre outros problemas de saúde.

Arroz Japonês

Este é o arroz papado e perfeito para fazer sushi. Ele tem a textura mais pegajosa, por que tem mais amido, aglutinando os grãos depois de cozidos.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Economia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *