Loading...
Você está aqui:  Home  >  Carreira  >  Dicas de Carreira  >  Artigo atual

Dicas de Como Escolher a Profissão Certa

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Uma das tarefas mais difíceis quando as pessoas atingem uma idade de 16 a 18 anos é sem dúvidas escolher qual profissão a pessoa quer seguir a partir daquele momento, isso deixa muitas pessoas impacientes, pois algumas delas não conseguem se identificar com uma profissão, e que de vez em quando, acontece dos mesmos pedirem apoio de familiares na escolha da futura profissão, tarefa essa que não é aconselhado pois quem deverá traçar o futuro é a própria pessoa.

Saiba qual a profissão certa

Portanto, é recomendado que a pessoa tome conhecimento de seus próprios interesses, isso acontece até mesmo no período em que a pessoa ainda está nas escola, seja ela em nível médio ou ate mesmo superior, portanto essas pessoas deverão levar em conta tanto as matérias da escola quanto até mesmo as que a pessoa gosta de fazer nas horas em que está desocupado, alguma atividades também ajudam a pensar, atividades simples como cuidar de uma planta, organizar fotos, fazer planejamentos de viagens ou eventos, tudo isso abre mais o pensamento das pessoas que estão a procura da escolha de uma profissão ideal. É essencial que a pessoa foque em uma tarefa que gosta de fazer, aquela em que a pessoa tem prazer de fazer mesmo ela sendo repetitiva ou a mesma sendo crucial para a vida dessa pessoa.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Assistir a filmes é uma outra grande ideia, pois em alguns deles que são baseados em fatos da vida, as pessoas conseguem encontrar uma profissão em dificuldades da vida, existem muitos assim, como o filme Mudança de Hábito, ao qual a personagem vivencia uma pessoa que gostava muito de cantar de manhã e no coral da escola e que a mesma escolhe a música para fazer dela sua profissão, é mais ou menos assim que funciona, é essencial que a pessoa goste daquilo que faz, só assim essa pessoa poderá trabalhar durante anos em uma profissão ao qual adora fazer ou praticar.

Claro que essa decisão deve ser pensada de uma forma racional e com bom senso, pois nem todas as pessoas tem vocação para exercer uma determinada função, com no exemplo citado, nem todas as pessoas possuem uma voz bonita para poder seguir uma carreira de cantor. Mais ou menos isso!

Portanto, é essencial que a pessoa saiba que tipo de vida ela deseja ter a partir de então, só assim a pessoa saberá qual profissão deverá seguir. Portanto pense com muito cuidado.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Dicas de Carreira. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *