Loading...
Você está aqui:  Home  >  Casa e Decoração  >  Artigo atual

Dicas Para se Planejar e Construir a Casa Própria

Por   /  1 Comentário

    Imprimir       Email

Se você decidiu que chegou a hora de comprar sua casa mas pensando bem, era melhor construir, já que você tem um terreno legal com uma ótima localização, além de um dinheiro para a idéia, é melhor mesmo construir. Construir é sempre melhor por inúmeros motivos:

  • Dependendo do imóvel, da localização e materiais, pode ficar mais barato construir;
  • O fato de você só construir e decorar ao seu gosto é a melhor opção e você não precisará ficar anos pagando financiamentos para bancos e dependendo de construtoras que podem até querer te dar uma rasteira e não entregar o empreendimento a tempo e ainda roubar seu dinheiro.
Como construir sua própria casa

Mas apesar dessas vantagens e benefícios, é importante que você se atente para algumas dicas para não ter dores de cabeça depois ao construir seu lar.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Planejamento

Planejar é sempre uma ótima opção em qualquer momento da vida, e quando se fala em construir a própria casa, esse planejamento tem que ser ainda maior. Apesar de o custo em construir ser mais baixo que adquirir uma casa já pronta, há o fator de que quando ela chegar na fase de acabamento, aí sim você poderá ter que desembolsar um pouco mais de dinheiro. Pois é nessa fase que a casa toma forma e se quiser uma casa bonita e moderna, terá de gastar um pouco mais com pisos, móveis e decoração em geral para deixar sua casa confortável.

Mão de obra

Pesquise muito, mas muito mesmo! Se você não vai trabalhar com uma empreiteira mas sim um pedreiro ou 2 com mais 2 ou 3 ajudantes, você deve acertar muito corretamente com eles como será o pagamento e como quer o serviço e em quanto tempo. É importante que haja uma espécie de contrato entre vocês para não haver problemas depois.

O custo e o gasto

Não basta só saber quanto custa mas quando você quer e pode gastar. Geralmente em construções e acabamentos, as vezes a gente acaba gastando mais do que imaginava. Por isso planeje, pesquise e preste atenção na sua obra, para não haver desperdício de material.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. marco antonio badaro athayde(mestry badahra) disse:

    Mesmo sendo uma casa proletária, sem projeto , de um arquiteto que conheça a causa, esta é a parte mais importante para voçe não ter que penar , na mão de operários incompetentes e de alto custo. OK? OK!
    mestry badahra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *