Você está em: Saúde > Os Cuidados Com os Seios Para Amamentar

Os Cuidados Com os Seios Para Amamentar

A preparação dos seios para amamentar é muito importante, principalmente para mamães de primeira gravidez. Todo o cuidado com as mamas deve acontecer ainda durante a gestação. É a fase que as mães devem começar a aprender tudo o que envolve o aleitamento. Procurar um pediatra durante a gestação para saber sobre a importância da amamentação, a alimentação do bebê e os cuidados que deve tomar é muito importante.

Como cuidar bem dos seus seios com seu bebE

Existem técnicas que podem ser usadas para fortalecer o bico do peito e estimular as glândulas mamárias. Tudo para evitar sérios problemas quando for realmente amamentar.

Regra número 1: Lavar o bico do peito apenas com água. Não utilize sabonete. O bico do seio tem uma hidratação natural ideal, que deve ser preservada.

Regra número 2: Tomar banho de sol nos seios é um dos melhores procedimentos. Tome de 10 a 15 minutos de sol nos seios todos os dias, antes das 10 da manhã ou depois das 3 da tarde. Observe o seu tipo de pele e da intensidade do sol, pode aumentar ou diminuir um pouco esse tempo. Se não tem como tomar sol, pode utilizar uma lâmpada comum com a mesma finalidade. O calor do sol e da lâmpada deixa a pele mais resistente.

Regra número 3: Massagens também são simples de serem realizadas e bastante indicadas por médicos. Faça da seguinte maneira: Segure o seio com as duas mãos, uma de cada lado, e faça uma pressão da base até o bico, como se fosse uma ordenha. Repita o movimento cinco vezes com delicadeza, mas com energia. Faça o mesmo com uma mão em cima e a outra embaixo do seio. O procedimento vai ajudar na descida do leite e pode ser repetido uma ou duas vezes por dia.

Regra número 5: Existem as mulheres que tem o bico do seio invertido, elas devem fazer uma massagem específica para estimular a saída do bico para fora. Durante a gestação ele sai naturalmente, caso isso não ocorra, faça a seguinte massagem: Segure a extremidade do bico com o polegar e o indicador e rode os dedos, como se estivesse rolando o volume do rádio.

Regra número 6: Muito cuidado com óleos e cremes que usa ou vai usar durante o período de amamentação. Se estiver amamentando procure ajuda médica para saber o produto que pode usar, assim preza pela saúde do bebê e também da sua. Óleos ou cremes podem conter substâncias alérgicas e serem passadas para bebê. Consulte sempre um especialista.

Escrito por . Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por email gratuitamente Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou criar um link para esta página.


Deixe um Comentário

Current month ye@r day *



Receba atualizações por email

Cadastre-se para receber nossos artigos por email.

Mini-dicas.com no Facebook

Siga-nos no Google+