Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Saiba Como Cuidar Corretamente da Higiene Íntima Feminina

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Bons banhos fazem muito bem a saúde e principalmente para mulheres e ainda mais para proteger sua região intima. O melhor é usar sabonetes específicos. A parte do corpo nessa área tem o pH ácido, que é justamente para evitar a proliferação das bactérias e o sabonete líquido íntimo garante que o pH altere. Tem aromas delicados, é suave, perfeito para não causar irritação. Produz espuma em menos quantidade e limpa suavemente a pele sem remover a sua camada protetora. É hipoalergênico e não contém substâncias que podem irritar a pele. Os sabonetes em barra são alcalinos, e alteram o PH da área íntima. Continue lendo este artigo e saiba como cuidar corretamente da higiene íntima feminina.

Como aumentar a saúde feminina

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

A delicadeza é fundamental, pois tudo deve ser suave. Muita água corrente para eliminar resquícios do sabonete líquido, não esfregue a região intima com força. A natureza é encarrega de zelar pelas mulheres, a flora vaginal é constituída pelos lactobacilos, bactérias responsáveis por produzir o ácido láctico, que é o mesmo encontrado nos sabonetes íntimos e mantém o PH da área íntima. Duchas vaginais e esponjas podem agredir a área. Os sabonetes íntimos não devem ser usados para tratar infecções ou corrimentos. Se tiver ou têm algum problema consulte um médico.

As mulheres devem adotar uma boa higiene íntima, pois são os pequenos hábitos que se tornam grandes aliados. Siga algumas recomendações e passará a se sentir muito melhor. Use calcinha de algodão, sempre. Para dormir, pode dispensá-la. O ideal é deixar a região quase livre e ventilada. Cuide bem das suas calcinhas, lave com bastante água para tirar bem o resto de sabão. Para secar coloque-as sempre em local muito bem arejado. O excesso de pelos contribui para o acúmulo de resíduos e secreções e atrai fungos e bactérias que podem causar corrimento, ardor ou vermelhidão. Apare os pelos sempre em bom volume.

No ciclo Menstrual nunca deixe de trocar os absorventes a cada 4 horas no máximo e evite os perfumados, eles podem irritar a área genital. Muito cuidado quando for limpar a região anal, o correto é limpar sempre da região genital para a anal, e não o contrário. Existem lenços umedecidos íntimos, são perfeitos para serem usados quando se passa muito tempo sem a higiene adequada fora de casa. Os cuidados preventivos podem causar menos doenças, pense nisso.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Somos aprendizes de uma Vida eterna e nunca saberemos nada sobre ela.

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *